Teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga reúne milhares de fiéis

A atividade começou com uma caminhada saindo do trevo do Jardim Panorama em direção ao Parque Ipanema, onde ocorreu a encenação teatral, realizada pela Pastoral da Juventude

Wôlmer Ezequiel


Essa foi a 13ª edição do Teatro da Paixão de Cristo
A 13ª edição do Teatro da Paixão de Cristo ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), no Parque Ipanema, em Ipatinga. Milhares de fiéis compareceram ao local para assistir a tradicional encenação, precedida pela 23ª Caminhada da Misericórdia, promovida pela Igreja Católica.

A atividade começou com uma caminhada saindo do trevo do Jardim Panorama em direção ao Parque Ipanema, onde ocorreu a encenação teatral, realizada pela Pastoral da Juventude e baseada nas passagens bíblicas dos evangelhos, desde a prisão até a morte de Jesus na cruz. Esse teatro já faz parte do calendário oficial de eventos culturais e religiosos de Ipatinga e também da programação do aniversário da cidade.

A encenação ocorreu no Parque Ipanema e contou com dezenas de atores

Como de costume, a encenação teatral também apresentou o tema da Campanha da Fraternidade para este ano, “Fraternidade e Superação da Violência”, com o ensinamento segundo o qual “em Cristo somos todos irmãos”.

Já neste domingo (1º/4) será realizada a Missa da Ressurreição, às 19h, na Comunidade Imaculado Coração de Maria, que está localizada na avenida 26 de outubro, 2256, bairro Bela Vista, em Ipatinga.

Um dos coordenadores do evento, Milton Lacerda, informou que cerca de 180 pessoas trabalharam na realização do teatro e também apontou quais foram as novidades na encenação deste ano. “Trouxemos a cena de Domingo de Ramos, em que Jesus chega em Jerusalém montado em um jumento. E também a passagem bíblica do milagre do deficiente, em que ele não podia entrar na casa e desce pelo telhado da residência. Além de trazer um pouco da realidade violenta vivida pela juventude”, aponta Milton.

Outro organizador do evento, Patrick Castro, destacou a importância de trabalhar com o Teatro da Paixão de Cristo. “É extremamente gratificante, porque nos ensina o segredo da doação, ou seja, permite que a gente sinta na pele a doação que Jesus Cristo fez por nós”, afirma.

Para o ator que interpretou Jesus, Vítor Tavares Lopes, esse ano teve uma maior participação do público em relação às edições anteriores. “Essa é a quarta vez que estou participando, mas esse ano para mim foi um pouco diferente, me emocionei mais com a interação do público. Portanto, estou muito satisfeito com o trabalho de todos, acredito que a cada ano melhora um pouco e espero que continua assim”, enfatiza.


Teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga reúne milhares de fiéis

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO