Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de março, de 2018 | 16:15

ANP inicia leilão de blocos terrestres da 15ª rodada

Durante a tarde, são oferecidos 21 blocos terrestres nas bacias do Paraná e do Parnaíba

Tânia Rego/ Agência Brasil
Durante a tarde, são oferecidos 21 blocos terrestres nas bacias do Paraná e do ParnaíbaDurante a tarde, são oferecidos 21 blocos terrestres nas bacias do Paraná e do Parnaíba
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) iniciou há pouco a segunda etapa da 15ª Rodada de Licitação para exploração e produção de petróleo e gás em bacias sedimentares brasileiras localizadas em terra. Durante a tarde, são oferecidos 21 blocos terrestres nas bacias do Paraná e do Parnaíba.

Os blocos marítimos foram leiloados na manhã de hoje e renderam um bônus de assinatura de R$ 8 bilhões ao Tesouro Nacional. Um total de 22 blocos foi arrematado entre 47 disponíveis.

O resultado foi comemorado pelo Ministério de Minas e Energia, pela Petrobras e pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocumbustíveis

Quatro empresas se inscreveram para esta etapa: a Cobra Brasil Serviços Comunicações e Energia S.A., a Parnaíba Gás Natural; a Petrobras e a Rosneft Brasil E&P Ltda.

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário