29 de março, de 2018 | 19:00

Temer diz que queda da inflação e geração de empregos dão estabilidade ao país

Alan Santos
Presidente Michel Temer chega para cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória, no Espírito Santo Presidente Michel Temer chega para cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória, no Espírito Santo

Ao inaugurar, hoje (29), o novo aeroporto da cidade de Vitória (ES) -Eurico de Aguiar Salles - o presidente Michel Temer disse que ao assumir o governo resolveu dar andamento a obras que estavam paralisadas, apesar da recessão econômica que o país enfrentava.

“Nos reunimos e dissemos, vamos acabar essas obras, vamos levar adiante, sem embargo das dificuldades com que nos deparamos logo no primeiro momento, que a recessão naturalmente era profunda. E, sem embargo da recessão, conseguimos caminhar por duas vertentes, uma que era retomar as obras e levarmos adiante e recuperar a economia do país”, disse citando a retomada da obra do aeroporto de Vitória que ficou paralisada durante anos.

No discurso, Temer citou que os resultados positivos da economia como a queda da inflação e a geração de empregos têm repercussão para as pessoas que vivem em situação de maior vulnerabilidade. “Isso dá estabilidade para o país. O salário passa a ter mais valor, o alimento não cresce de preço, então, as pessoas passam a ter um padrão de vida muito melhor. Essa é a razão pela qual derrubar a inflação e os juros foi algo importante para o país”, disse.

Aeroporto

O novo Aeroporto Eurico de Aguiar Salles recebeu investimentos de R$ 559,4 milhões e terá capacidade para movimentar 8,4 milhões de passageiros por ano. Hoje, a capacidade operacional do atual terminal é 3,5 milhões de passageiros por ano. As operações do novo aeroporto começam nesta sexta-feira (30).

O complexo Eurico de Aguiar Salles inclui o terminal de passageiros com 29,5 mil metros quadrados, pista de pouso e decolagem com 2.058 metros de extensão, além das pistas de taxiamento de aeronaves. O número de pontos comerciais no aeroporto foram ampliados de 35 para 71 e as vagas no estacionamento passaram de 592 para 1,7 mil. O novo aeroporto também terá mais balcões para check-in que serão 31 ante os 25 anteriores.

As obras do aeroporto foram iniciadas em 2005 e paralisadas, sendo retomadas em 2015 após novo processo licitatório.

Ao finalizar o discurso, Temer disse que a Presidência é um trabalho “dificílimo” e sujeito a “bombardeios” constantes. "Tenho essa felicidade de ter chegado aqui e não estou falando de um governo de quatro anos ou oito anos, estou falando de um governo que não completou dois anos, tem um ano e 11 meses e foi nesse período que pudemos fazer tudo isso que foi feito mas, particularmente poder inaugurar o aeroporto de Vitória”.

(Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário