28 de março, de 2018 | 11:23

Água termal, poderosa aliada

Dicas importantes de beleza e saúde

GB Imagem
A água termal pode ser usada para tratar a pele das mãos e das cutículasA água termal pode ser usada para tratar a pele das mãos e das cutículas
Quando o assunto é água termal, lembramos logo as “termas”, maravilhosas piscinas de águas naturais que prometem rejuvenescimento e tratamento para algumas doenças. Mas hoje estamos falando de um cosmético “poderoso”, a “Água Termal”, o queridinho dos mais antenados em saúde e beleza da pele.

Os dermatologistas são quase unânimes ao afirmar que borrifar o produto no rosto algumas vezes ao dia faz uma diferença enorme, mas é bom saber um pouco o que é Água Termal. Ela tem origem na França, país onde é usada para fins terapêuticos, principalmente no tratamento de doenças da pele.

A água termal é extraída das rochas e sua composição tem minerais em alta concentração, incluindo ferro, zinco, selênio e silício, um poderoso antirradical livre. Esta mistura natural e tão especial limpa, hidrata, acalma, cicatriza e prepara a pele para a maquiagem ou outros tratamentos.

A água termal não é o mesmo que água mineral. O cosmético vem em uma embalagem especial que protege o produto da incidência da luz. Se ainda não conhece, nas lojas de cosméticos e farmácias, há várias marcas.

[imagemd22282] A água termal atua como hidratante, pode ser levada na bolsa e borrifada a qualquer momento do dia. É excelente para quem passa o dia inteiro em sala com ar condicionado, pois alivia a pele da sensação de ressecamento.

Depois da praia e ou da piscina, mesmo usando bloqueador solar, às vezes a pele fica meio avermelhada, e a água termal alivia e deixa a pele novinha em folha. Ela também tem propriedades calmantes, é ideal quando se faz depilação ou tratamentos com ácidos, laser ou peelings que deixam a pele maravilhosa, nos quais o ardor e a vermelhidão podem incomodar muito.

A água termal alivia estes sintomas e não tem nenhuma restrição quanto ao uso, faz bem para a pele porque também promove a cicatrização de espinhas e é excelente como loção pós-barba.

E não é só no rosto que pode ser usada. Algumas manicures mais antenadas estão borrifando água termal nas unhas das clientes logo após tirar a cutícula, com direito a massagem nas mãos e pés até a completa absorção do produto. A promessa é hidratação e o fim das “cutículas arrepiadas”.

E mais, há quem use para dar aspecto mais saudável às pontas dos cabelos, principalmente me fios submetidos a procedimentos químicos. Neste caso, deve ser borrifada nos cabelos secos. Gostou das dicas? Como dissemos, a água termal é encontrada em farmácias, lojas de cosméticos e catálogos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário