Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de março, de 2018 | 16:48

Bicicross

Divulgação
Uma das modalidades mais disputadas no esporte especializado na década de 1080, em Ipatinga, foi o ciclismo. O Ciclo Clube coordenava as competições na cidade, com grande sucesso, principalmente após a inauguração da pista Vovó Canuta, na entrada do Parque Ipanema, local que foi palco de grandes competições a nível estadual. Lamentavelmente, o espaço se transformou em um terreno baldio, sem nenhuma utilidade para o município.

IPATINGA
A equipe do Tigre volta a campo hoje, para tentar se reabilitar do mau resultado obtido contra o Betinense no fim de semana, um placar fora dos propósitos da equipe, que vencia a partida até 50 minutos do segundo tempo, quando o árbitro - de forma equivocada - marcou uma falta perigosa na entrada da grande área, que o adversário converteu em gol, empatando a partida, em um péssimo resultado para a equipe do Ipatinga.

Hoje, contra o Uberaba, o Ipatinga continua a luta para tentar uma vitória e conseguir o milagre de reverter resultados nas duas rodadas restantes para buscar a classificação no quadrangular decisivo.
O desafio é muito difícil, mas importante para manter a equipe tranquila, para enfrentar as adversidades e buscar os objetivos.

O Módulo II, onde as equipes se preparam, é o degrau para chegar à elite do campeonato estadual. A briga não é só contra as equipes, tem o fator campo, que em muitas cidades não oferece condições de se praticar um bom futebol; uma arbitragem sem qualidades, que passa por momentos muito complicados, criando falta de credibilidade, como aconteceu nas partidas que envolveram Atlético e América.

E tem a falta de recursos, em uma competição totalmente deficitária que não traz nenhum benefício aos clubes, a não ser o acesso à 1ª Divisão, pois na parte financeira os clubes são bastante sacrificados. Fica a expectativa de obter uma vitória, para continuar sonhando com a classificação ainda nesta temporada.

USIPA
De volta às suas atividades, o Departamento de Futebol da Usipa está abrindo inscrições para selecionar atletas. A avaliação técnica será para jovens com idade entre 12 a 14 anos, nascidos nos anos 2004, 2005 e 2006.
Os testes serão entre os dias 3 e 20 de abril, a partir das 14h, no centro de treinamento do clube.

A seleção tem o objetivo de compor as equipes das categorias Sub-12, Sub-13 e Sub-14, que vão representar a Ecomov/Usipa em várias competições, reforçando que os mesmos atletas poderão integrar as equipes Usiminas / Univale / Consul / Usisaúde / Sankyu / Usipa, através do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas. As inscrições terminam hoje (28) e podem feitas no Departamento de Futebol, das 14 às 17h.

Os interessados devem apresentar carteira de identidade ou outro documento com foto. No dia do teste, além de chuteira e caneleira, o atleta deverá estar com camisa, calção e meião, preferencialmente nas cores do clube (vermelha, verde e branca). Mais informações pelo telefone 3801-4378.

LEMBRANÇAS
Kalim Salomão Neto foi um dos grandes incentivadores dos jogos de Dama no interior de Minas Gerais. No Vale do Aço, especialmente em Ipatinga, foi uma referência para todos os praticantes da modalidade, realizando até competições a nível nacional. Este grande desportista deixou muito boas lembranças.

WhatsApp – 97152-3591
[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário