Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de março, de 2018 | 14:49

Formigas atacam bebês em CTI em hospital de BH

Vídeo feito por funcionários mostra situação; Direção do hospital diz que já tomou medidas

Divulgação
Formigas estavam dentro de incubadoras da CTIFormigas estavam dentro de incubadoras da CTI
Bebês recém-nascidos estão sendo atacados por formigas há vários dias nas incubadoras dos berçários da maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, de acordo com a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg).

“A enfermagem está desesperada, pois apesar dos cuidados diários na limpeza têm surgido dezenas de formigas caminhando sobre os recém-nascidos, nos materiais, tubos, equipamentos de soro e até mesmo nos rostos dos bebês”, diz a nota publicada pela Asthemg.

Um vídeo, feito dentro da maternidade enquanto um profissional realizava o procedimento para retirar as formigas.

A direção da Maternidade Odete Valadares disse está investigando a incidência de formigas no salão do CTI neonatal. De acordo com o hospital, o bebê mostrado no vídeo está bem, mas continua sob os cuidados médicos intensivos.

“Todas as providências foram adotadas, inclusive realizadas dedetizações no local, como também alterada toda a rotina de limpeza da unidade, do teto ao piso”, diz a direção em nota.

Segundo a maternidade, uma empresa de dedetização foi notificada e retornou à maternidade para nova aplicação de formicida mais potente. Também foi realizada uma desinfecção terminal no local do incidente, após o remanejamento para outros leitos de todos os bebês e da troca das incubadoras.

Em relação à possível existência de bactéria multirresistente (KPC) não houve nenhuma ocorrência confirmada pela direção. A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) está acompanhando e monitorando os resultados.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário