25 de março, de 2018 | 16:02

Teve peixe grande no anzol do Pescando no Parque

Pescaria na lagoa do Parque Ipanema, em Ipatinga, foi diversão de domingo para centenas de pescadores

Fotos: Wôlmer Ezequiel
19º Pescando no Parque foi promovido na manhã deste domingo, no Parque Ipanema, Ipatinga 19º Pescando no Parque foi promovido na manhã deste domingo, no Parque Ipanema, Ipatinga


A 19ª edição do ‘Pescando no Parque’ reuniu centenas de pessoas na manhã deste domingo, na borda da lagoa do parque, em Ipatinga.

O tradicional evento, aberto à participação de todos os interessados, faz parte das comemorações dos 54 anos de emancipação político-administrativa do município, que serão completados em 29 de abril. Como sempre ocorre foram premiados os pescadores que fisgaram os três peixes maiores e mais pesados.

O Diário do Aço foi lá conferir e a competição foi ferrenha.

Edélcio Ramos, do bairro Cidade Nova em Santana do Paraíso, pescou o primeiro peixe aproximadamente às 9h da manha, duas horas depois da abertura da pescaria. O tambaque de Edélcio pesou 11 quilos e 200 gramas.

Mas logo em seguida, por volta de 10h20, Luiz Henrique,do bairro Limoeiro, em Ipatinga, pescou outro tambaqui de 13 quilos e 100 gramas.

Já Rodrigo Rodrigues, do bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano, pescou um espécime de 11 quilos e 500 gramas, às 10h50.

E para fechar a pescaria Luiz Henrique voltou a contar com a sorte e pescou, às 11h20h mais um grande tambaqui, que pesou 10 quilos 300 gramas. Entretanto, pescadores que participaram do capeonato, garantem que ficou na lagoa do parque um tambaqui que pode pesar em torno de 17 quilos.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrin Perito

26 de março, 2018 | 12:12

“Deveria ter numero limitado de pescadores....tanta gente e desconforto pra lançar a linha e inclusive sentar..

Poderia lançar para ano que vem a pesca filantropica,para participar,terá que doar 5 kg de alimentos nao pereciveis ou 20 reais..Assim,seria bacana..pescando e ajudando. Só um peixe desse de 11 kg..limpo cai pra 9 kg.. 9 x 15 reais o kg.. Ainda sim seria vantajoso.”

Envie seu Comentário