24 de março, de 2018 | 11:35

Cruzeiro decide vaga pela manhã contra o Tupi

A tendência é que Lucas Silva ganhe a vaga, já que entrou na vitória por 1 a 0, na quarta-feira, tão logo Cabral recebeu o vermelho

Sérgio Roberto Oliveira/Light Press
Fred pode ser a novidade neste domingo pela manhã no Mineirão Fred pode ser a novidade neste domingo pela manhã no Mineirão

O técnico Mano Menezes deu a entender durante a entrevista coletiva que Lucas Silva deverá ser o substituto de Ariel Cabral, no duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o Tupi, às 11h, no Mineirão.
O treinador afastou a possibilidade de tirar Romero da lateral direita e colocá-lo no meio, na vaga do compatriota argentino, que foi expulso no primeiro jogo das semifinais, em Juiz de Fora. A tendência é que Lucas Silva ganhe a vaga, já que entrou na vitória por 1 a 0, na quarta-feira, tão logo Cabral recebeu o vermelho.

"Temos o Lucas entrando bem, temos o Bruno Silva, que pode iniciar o jogo, talvez ainda não mexa trazendo o Romero para a função de volante, para não mexer demais, não descaracterizar, senão, seria outra opção colocar Ezequiel. Qualquer escolha vamos render bem, a equipe está acostumada a jogar com várias formações e jogar bem", resume Mano.

Sobre o retorno do centroavante Fred, recuperado de lesão na panturrilha direita, o treinador também deu a entender que pode garantir a titularidade do camisa nove. O atacante deve, ao menos, entrar no decorrer do jogo.
"É importantíssimo ter um jogador como o Fred no melhor da condição. Temos uma boa oportunidade de fazer isso, colocá-lo em campo. Se estiver em condições, vou colocá-lo, sim, é importante termos todos", destacou. Fred já deixou claro que está novamente em forma e disposto a deslanchar para continuar como referência do ataque celeste. Apesar das boas participações nas tramas ofensivas do time, o artilheiro só conseguiu marcar um único gol no estadual, diante do Tombense, em partida disputada no Ipatingão.

Uma mudança óbvia será a entrada de Rafael no lugar de Fábio, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tupi.

Mudança
No Tupi, quando Tchô recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro na última quarta-feira, começou a especulação para saber quem faria a função do meia neste domingo. O técnico Ricardo Leão fez observações dentro do elenco, mas não antecipou o indicado para a função.

Vitinho, conhecido pela velocidade e vocação ofensiva, diz que sabe atuar também com mais moderação e criatividade para articular as jogadas e contra-ataques.

O provável Cruzeiro para o duelo com o Tupi tem Rafael; Romero, Dedé (Léo), Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Bruno Silva), Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel (Fred).

No Tupi, Ricardo Leão deve escalar: Ricardo Villar, Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa (Tiaguinho), Léo Salino, Vitinho e João Vitor Renato Kayser (Patrick) e Reis.

Cruzeiro x Tupi vão jogar com o carioca Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) no comanda da arbitragem, com assistências de Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Gabriel Conti Viana (CBF).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário