Camara Ipatinga Radio 728x90

24 de março, de 2018 | 10:20

Atlético atento para administrar a vantagem contra América

As equipes fazem o duelo de volta neste domingo, às 16h, também no Independência

Estado de Minas
Clássico válido pelo segundo duelo das semifinais terá arbitragem de um catarinense Clássico válido pelo segundo duelo das semifinais terá arbitragem de um catarinense

Os jogadores do Atlético voltam a campo para encarar o América neste domingo, às 16h, mais confiantes depois de conseguirem a inversão da vantagem na quinta-feira. Agora, o time só precisa de um empate para garantir presença na decisão do Campeonato Mineiro.

Embora ressaltem a capacidade do América para protagonizar uma reviravolta, os atleticanos acrescentam que vão atuar com cautela e inteligência para evitarem uma surpresa logo mais no Independência.

“Nosso objetivo era fazer pelo menos um gol e tirar a vantagem para ter mais tranquilidade para o segundo jogo. O Thiago (Larghi) vai montar uma estratégia interessante para a próxima partida”, diz o volante Adilson.
“Temos que ser inteligentes, temos o regulamento, sem sair que nem um louco. Temos que tem uma proposta de jogo. Temos uma característica e não vamos fugir disso”, avaliou o atacante Ricardo Oliveira.Atlético e América fazem o duelo de volta neste domingo, às 16h, também no Independência.

Depois de o América ser novamente prejudicado na quinta-feira, o segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro terá no comando árbitro de outros estados. O América teve dois gols anulados pela arbitragem. No primeiro, a Comissão de Arbitragem da FMF confirmou o erro na marcação, já que o atacante Aylon estava em condição legal. Imagens de TV confirmaram que o lateral-direito Norberto, envolvido no lance, não desviou a bola antes da conclusão. O segundo tento foi anulado corretamente. América e Atlético jogam neste domingo com Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, comandando o apito, auxiliado por Neuza Inês Back e Johnny Barros de Oliveira.

Manter a calma
Nesta sexta, o capitão Rafael Lima concedeu entrevista coletiva no CT do América. Apesar das reclamações contundentes nessa quinta, o zagueiro do Coelho reconheceu os méritos do Atlético na partida, e pregou ‘cabeça fria e sangue quente’ para buscar a vitória logo mais.

“Nós reclamamos dos lances que achamos justo reclamar. O resto mantemos a calma. O Atlético teve o mérito de ganhar, não podemos tirar isso deles. O Atlético tem um grande grupo, um técnico, que apesar de novo, já mostrou ser qualificado. Não podemos ficar nos apegando nisso. Precisamos da vitória, nenhum outro resultado interessa. Vamos treinar forte e chegar no jogo com cabeça fria e sangue fervendo para tentar a vitória. Se formos melhores vamos garantir a vaga”, resumiu.

A exemplo do Atlético, o América também não perdeu ninguém por suspensão ou lesão na quinta-feira. Os goleiros João Ricardo, com uma lesão grau dois no reto femoral direito, e Fernando Leal, com uma fratura na costela direita, seguem no departamento médico alviverde.

O provável time do Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias ; Luan, Cazares e Erik, Ricardo Oliveira.Técnico: Thiago Larghi

No América, Enderson Moreira deve confirmar: Jory; Norberton, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo e David; Aylon, Serginho e Luan; Rafael Moura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário