23 de março, de 2018 | 16:36

Seleção Brasileira

Divulgação
Tenho provocado algumas discussões sobre a nossa seleção, que, após a chegada do treinador Tite, teve uma mudança brusca na performance dentro de campo. E percebo que há uma grande confiança do torcedor brasileiro, que acredita muito na conquista do título.

Quanto a questão do título na Rússia, sou bastante cético e não acredito que esta seja a seleção ideal para vencer a Copa do Mundo. Por outro lado, tenho que concordar que a maioria das seleções passa por um processo de renovação, e isto pode ser um fator favorável ao Brasil, ainda que longe de achar que temos a melhor seleção do planeta.

Há uma soberba dentro do elenco, principalmente com Daniel Alves, Gabriel Jesus e Neymar, que estão se colocando em outro patamar, sem pensar que é com humildade que vencemos as etapas da vida, inclusive no futebol.

Com a convocação de novos jogadores, Tite não teve a coragem de olhar com bons olhos jogadores do nível de Diogo Barbosa, Egídio, Marcos Rocha e Fábio Santos, sem contar os melhores goleiros do país, Fábio (Cruzeiro), Marcelo Grohe (Grêmio) e Victor (Atlético), além de Ederson (Manchester City) e tantos outros que poderiam integrar o elenco.

Para a lateral esquerda, em vez dos nomes citados acima,o técnico prefere apostar no desconhecido Ismaily, que, no meu ponto de vista, nunca deveria ser convocado. Tite prefere arriscar do que apostar no que está certo, não que eu seja contra a renovação, ao contrário, mas não entendo deixar jogadores qualificados no Brasil e apostar em outros nomes que não irão nem jogar na equipe.

Em dois amistosos, contra a Rússia, que atualmente não é uma grande expressão, e a Alemanha, que de fato será um grande adversário, mesmo dentro das reformulações, pode ser que seja aflorada esta realidade. Mas pouco provável. E relembrando que a comissão técnica convocou quase todos os jogadores que estiveram na vergonhosa goleada sofrida pela seleção brasileira na Copa do Mundo realizada no Brasil, o 7 a 1 da Alemanha no Mineirão.
 
SEMIFINAIS
O Cruzeiro mostrou sua superioridade e venceu a partida em Juiz de Fora, contra o Tupi, que mostrou boa reação e força, mas a qualidade técnica do Cruzeiro foi superior e levou o time a mais uma vitória. Neste fim de semana, o Cruzeiro recebe o Tupi no Mineirão, e com a vantagem ampliada.

No Independência, quinta-feira, na outra partida da semifinal, o Atlético venceu o América. E vimos mais uma arbitragem polêmica da arbitragem mineira, que errou ao anular um gol do América, fato que irritou jogadores e dirigentes, pois nota-se que o time foi prejudicado mais uma vez.

Há quem diga que é preciso que a arbitragem das semifinais e finais venha de outros estados, até para evitar polêmicas e reclamações, mas também há quem lembre um largo histórico de árbitros de fora virem apitar jogos do campeonato mineiro e criarem as mesmas polêmicas.
 
MOBILIDADES
Os ciclistas que transitam pela cidade têm uma preocupação muito grande com relação à sua segurança, quando estão treinando ou simplesmente indo ao trabalho ou lazer, conduzindo as suas bikes.

Tempos atrás, quando houve um acidente fatal com um ciclista na entrada do bairro Ferroviários, houve protestos, manifestações, audiência pública, mas a promessa ficou em gavetas de mesas, sem nenhuma solução.

Uma passagem de ciclista que existe no bairro Ferroviários, deveria mudar de local, pois é muito próxima à curva. A solução seria transferi-la para mais próximo da outra esquina, eliminando o risco de atropelamentos e outros acidentes no local, com possibilidade de acontecer nova fatalidade.

É preciso que os ciclistas voltem a se manifestar, a buscar soluções, e exigir que sejam feitas intervenções para que eles tenham tranquilidade para transitar pela região. 
 
WhatsApp – 97152-3591
[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas