23 de março, de 2018 | 16:04

Ipatinga precisa vencer Betinense em Nova Serrana para “respirar”

O desfalque do Tigre é Lessinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Divulgação
Patrick, recuperado de contusão, está pronto para ajudar o Tigre em Nova Serrana  Patrick, recuperado de contusão, está pronto para ajudar o Tigre em Nova Serrana

A oitava rodada do Campeonato Mineiro do Módulo B, a ser disputada neste sábado, promete fortes emoções nos dois extremos da tabela. Os clubes que têm se destacado na competição, caso vençam seus compromissos, além de praticamente carimbarem as vagas à próxima fase, vão complicar ainda mais a vida dos times posicionados na parte intermediária da tabela.

O Ipatinga, por exemplo, depois de uma bem planejada fase de preparação e da contratação de alguns medalhões, era tido como o time a ser batido. No entanto, o Tigre não conseguiu “dar liga” sob o comando de Eugênio de Souza, e não mostrou progressos com o novo comandante. É bem verdade que Márcio Pereira não teve tempo para preparar a equipe que suou para arrancar um empate com o lanterna Mamoré em pleno Ipatingão. Agora, com uma semana para fazer ajustes e mudanças táticas, espera-se que o treinador mostre serviço diante do Betinense, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O desfalque do Tigre é Lessinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Douglas e o zagueiro Pedrão continuam em tratamento médico. Apesar desses percalços, o Ipatinga terá de se superar para manter tênues esperanças de uma classificação. Se houver empate logo mais, o Betinense estará garantido na semifinal e o Ipatinga praticamente dá adeus a qualquer chance de avançar. Porém, se o Tigre vencer, as chances aumentam substancialmente, pois enfrentará nas três últimas rodadas equipes medianas, que estão sem grandes aspirações em termos de classificação: Uberaba, Democrata-SL e CAP Uberlândia.

O jogo em Nova Serrana começa às 16h, com arbitragem de Márcio Tavares da Silva e assistências de Ricardo Vieira Rodrigues e Filipe Ramos de Santana.

O Betinense, comandado por Marcelo Albino, deve atuar com: Glaycon; Uziel, Guilherme, Bruno e Daniel; Mailson, Cainam (Elivelton), Kanú (Luis Gustavo) e Caldeira (Iuri); Bruno Mineiro e Wendell.

Já o Ipatinga deve ser confirmado com: Alencar, Willians, Ulisses, Euller Viana e Arnold; Denilson, Diego Fumaça, Júlio e Bernardo (Patrick); João William e Paulo Henrique.

Lanterna
O outro representante do Vale do Aço na competição também realiza uma campanha decepcionante. Na rodada deste sábado, o Saci corre o risco de assumir a lanterna do Módulo B se perder para o Mamoré, a partir das 16h.
Dirigentes e jogadores tentaram motivar a torcida para comparecer ao Luisão, mas é pouco provável que esse apelo seja atendido.

O árbitro de Social X Mamoré será Warlen Oswaldo Santiago, auxiliado por Leandro Salvador da Silva e Caroline Costa Silva. Quarto árbitro: Marília Gabriela de Jesus Oliveira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário