22 de março, de 2018 | 10:08

Dia Internacional do Livro Infantil

Porque o gosto pela boa literatura dever ser ensinado desde a infância

No dia 2 de abril comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil, com o objetivo de incentivar a importância desse gênero para a formação de leitores.

A literatura infantil é a ferramenta essencial para levar os pequenos a tomar gosto pela leitura. Além de aprimorarem o vocabulário, as crianças também aprendem valores morais e éticos.

A data se deve ao aniversário do escritor Hans Christian Andersen, o autor dinamarquês pioneiro na adaptação de fábulas antigas para o público infantil, inclusive introduzindo lições de moral nas histórias.

Comemorado desde 1967, o Dia Internacional do Livro Infantil foi criado pelo Conselho Internacional sobre Literatura para Jovens (IBBY).

Em celebração ao Dia Internacional do Livro Infantil, a Editora Mundo Cristão disponibiliza a obra "Histórias da Bíblia para Pequeninos", ilustrada com personagens bíblicos e repleta de lições, além de muito divertida.

Divulgação
O livro foi ilustrado por Joseé MasseO livro foi ilustrado por Joseé Masse
Ilustrado pela designer canadense Joseé Masse e prefaciado por Max Lucado e Randy Frazee, o livro traz 31 narrativas bíblicas que revelam o profundo amor de Deus pela humanidade e as lições transmitidas por ele nas Escrituras, tudo por meio de uma publicação cuidadosamente elaborada para o público infantil.

Do Antigo ao Novo Testamento, o livro revisita fatos importantes da trajetória do povo de Deus sobre a Terra e traz à tona verdades maravilhosas que edificarão o coração dos pequenos.

Da criação às profecias sobre a vinda de Cristo, do nascimento do Salvador até a promessa de seu retorno, relembrar essas histórias milenares será uma aventura ainda mais divertida para toda a família.

O livro conta a maior e mais comovente história de todos os tempos: a história de um Deus verdadeiro que ama seus filhos, que criou para eles um meio de salvação e providenciou uma rota para a eternidade.

Cada uma das 31 histórias revela o Deus da graça — que fala, age, escuta, cujo amor por seu povo culminou com o sacrifício de Jesus, seu único Filho, para reparar os pecados da humanidade.

Histórias da Bíblia Para Pequeninos mostra às crianças que o mesmo Deus que guiou os israelitas no deserto guia cada ser humano na jornada da vida. Singelo e tocante, o livro encoraja quem está começando a caminhada a escrever a própria história com fé e coragem, de acordo com os princípios cristalinos da Palavra.

FICHA TÉCNICA:
Histórias da Bíblia Para Pequeninos
144 páginas – R& 39,90
ISBN: 987-85-433-0263-8
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário