EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de março, de 2018 | 16:00

Acadepol forma 91 novos investigadores da PC

Os novos integrantes vão reforçar as ações da Polícia Civil, majoritariamente nas cidades do interior do estado

Omar Freire/ Imprensa MG
Durante quatro meses os policiais passaram pelo curso de formação da Academia de Polícia CiviDurante quatro meses os policiais passaram pelo curso de formação da Academia de Polícia Civi
O Governo de Minas realizou a formatura de 91 novos investigadores da Polícia Civil e da entrega da Medalha Gilberto Porto, concedida aos alunos com melhor classificação no curso. O evento foi realizado nesta quarta-feira (21), na Cidade Administrativa

Os novos integrantes vão reforçar as ações da Polícia Civil, majoritariamente nas cidades do interior do estado. A adesão desses novos policiais vai possibilitar maior agilidade na solução de crimes e melhoria da segurança pública, uma das demandas da população recebida pelos Fóruns Regionais de Governo.

Os formandos serão distribuídos em postos de trabalho de acordo com critérios técnicos e objetivos que compreendem, dentre outras coisas, nota classificatória do concurso, análise da demanda de novos policiais em cada região, índice de criminalidade e o tamanho da população de cada município.

Durante quatro meses os policiais passaram pelo curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A função do investigador é, entre outras, colher as impressões digitais para identificação civil e criminal, captar e interceptar dados, comunicações e informações, assegurar a custódia provisória de pessoas no curso dos procedimentos policiais, realizar inspeções e operações policiais e promover a mediação de conflitos.

Medalha

Instituída desde o ano de 1969, a medalha Gilberto Porto homenageia os alunos com as melhores notas no curso de formação com a honraria nas categorias ouro, prata e bronze. Gilberto Porto foi um policial civil de destaque, que atuou entre os anos 1939 e 1958, lembrado pela excelência no trabalho e atuação junto à corporação.

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, foi o paraninfo da turma de formandos. Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes; o deputado estadual Cabo Júlio; a diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Ana Cláudia Perry; representantes do conselho superior da Polícia Civil e demais autoridades das forças de segurança do Estado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário