Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de março, de 2018 | 15:59

Bastidores

Divulgação
O Cruzeiro vem dando um banho nos demais concorrentes, quando se trata de atuar nos bastidores. Sendo Itair Machado o maior mandatário do Cruzeiro atualmente, não poderia ser diferente. Desde os tempos em que era presidente do Ipatinga, Itair sempre foi muito antenado, raciocínio rápido e bem relacionado com os mandatários do futebol.

Eu me lembro bem de uma situação pela qual passamos junto com o narrador Ananias Júnior, no antigo estádio do Palmeiras, em 2006. Estávamos lá para transmitir, pela TV Cultura, uma partida decisiva do Tigre pela série C, contra o Barueri.

Pois bem. Cerca de duas horas antes de a bola rolar, surgiu um representante da Federação Paulista de Futebol e me informou, já na porta do vestiário, que não poderíamos transmitir a partida, nos exigindo um documento da CBF para tal transmissão ao vivo.

Confesso que entrei em desespero, pois o público estava a postos, inclusive com os bares lotados. Me dirigi então até a cabine, na parte superior do Palestra Itália, encontrando no meio do caminho com Itair, a quem relatei a situação. Antes de eu terminar, ele pediu que o levasse até o representante da Federação Paulista.

Ele ligou pra uma pessoa, como se estivesse falando com o ex-diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, e colocou o mesmo na linha com o tal delegado do jogo. Em menos de dois minutos, a transmissão foi liberada. Quanto ao documento, que havia sido esquecido no hotel, não voltei pra buscá-lo. Foi para o lixão da maior cidade da América Latina.

Bom... Contei isso tudo para chegar ao “disse me disse” com relação ao mando de campo do Tupi, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, ontem à noite.

Quando o Tupi anunciou que jogaria no Mineirão a partida de ida, com seu mando, não tive dúvidas. Eram coisas de Itair, tentando o melhor para o seu clube. Em termos de resultado, isso não influenciaria em nada no confronto. O estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, tem uma excelente estrutura, principalmente na qualidade do gramado, que é muito boa.

Mas o Cruzeiro teria uma viagem a menos na temporada. O Tupi seria muito injusto com seu torcedor e com a cidade, que deixaria de se expor na mídia, e perderia muita grana que deixaria de circular na cidade diante desse grande evento, coisa que acontece em qualquer lugar com a presença do Cruzeiro.

PREOCUPA
Sinceramente não consigo mais adjetivos para definir o time do Atlético. Trocam treinador, jogadores, e nada! Não conseguem formar um time competitivo e que passe o mínimo de confiança à sua torcida. Cheguei à seguinte conclusão: da era Nepomuceno para cá, os gestores do departamento de futebol do Galo são semiamadores. E, infelizmente, não vejo perspectiva de melhoria a curto prazo.

BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na próxima segunda-feira (26), pela Rádio Vanguarda, TV Cultura e pelo Facebook, ao vivo, de 20h às 22h, será direto do Bar do Cupim, no bairro Bom Retiro. Música ao vivo com Roany & Augusto. Aguardamos você.

Contatos com a coluna: E-mail- [email protected] - WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário