21 de março, de 2018 | 14:48

Sargento da PM é morto com tiro na cabeça durante assalto em Uberaba

Militar voltava para Uberada, na companhia de colega de profissão, quando sofreram uma tentativa de assalto, na entrada da cidade

Álbum pessoal
PM confirma que mantém força-tarefa em busca de criminosos que tentaram assaltar e mataram militar aposentado, em troca de tiros PM confirma que mantém força-tarefa em busca de criminosos que tentaram assaltar e mataram militar aposentado, em troca de tiros


Um sargento afastado da Polícia Militar foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O sargento Gilmar de Oliveira, de 51 anos, retornava de São Paulo com outro policial, depois de fazer exames para tratamento de um câncer. Gilmar tinha Mieloma múltiplo, que atinge a medula.

A doença foi descoberta em 2012, num estágio avançado e ele resistia bravamente à quimioterapia em um hospital de Barretos (SP). Contudo, sucumbiu diante da violência.

O relatório da polícia indica que Gilmar estava em um carro na companhia de um outro militar, quando por volta de 2h da madrugada foram atacados na entrada de volta à cidade.

O crime aconteceu no KM 183 da BR-050, em Uberaba. Conforme relatos de moradores da cidade, esse é um local onde tem ocorrido constantes roubos à noite, contra motoristas. Na madrugada de quarta-feira seria apenas mais um assalto, mas terminou de forma trágica.

Os militares em um carro particular, da Peugeot, depararam com um obstáculo na pista, os pneus do carro furaram e o motorista parou.

Repentinamente, dois criminosos armados saíram de um matagal para assaltar os ocupantes do carro. Houve troca de tiros e o sargento acabou baleado na cabeça. Os dois criminosos fugiram levando uma arma e um colete a prova de balas do sargento.

O militar foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas por uma viatura da corporação que estava na região, mas após dar entrada na unidade, sofreu duas paradas cardíacas e morreu. O outro militar que estava no veículo não sofreu ferimentos.

O sargento Gilmar de Oliveira era lotado na 4ª companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, pertencente à 5ª Região, em Uberaba. O comando da PM na região informou que uma operação de cerco e bloqueio foi montada desde a madrugada na região dos bairros Alvorada, Chica Ferreira, Valim de Melo e Jardim Itália, em Uberaba, mas nenhum suspeito foi localizado e preso. Um helicóptero da corporação foi deslocado para o Triângulo Mineiro, para ser usado nas buscas aos criminosos.

Já publicado:
Suspeitos de matar sargento em tentativa de assalto em Uberaba morrem em tiroteio com a PM
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário