Camara Ipatinga Radio 728x90

21 de março, de 2018 | 13:35

Mano faz mistério do time que encara o Tupi

Na história, as equipes se enfrentaram 65 vezes, com 43 vitórias celestes, 16 empates e apenas seis vitórias do Tupi

Washington Alves/Lightpress
Equipe do Cruzeiro vai praticamente completo ´para a partida de logo mais em Juiz de Fora Equipe do Cruzeiro vai praticamente completo ´para a partida de logo mais em Juiz de Fora
Tupi e Cruzeiro abrem na noite desta quarta-feira (21) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro. O outro jogo de ida da semifinal acontece amanhã entre Atlético e América, às 20h, no Independência.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Após quase nove anos, as duas equipes reeditarão mais um confronto decisivo. Na última vez, em 2009, as agremiações se enfrentaram pelas quartas de final e o Cruzeiro passou para a fase seguinte com duas vitórias, tanto no Mário Helênio, quanto no Mineirão.

A boa notícia no elenco estrelado foi a confirmação de Raniel, que aguardava a libertação do departamento médico. Ele superou o quadro de dor no joelho direito e foi a campo. Seu aproveitamento em mais um duelo deverá ser confirmado pelo técnico Mano Menezes.

Em contrapartida o treinador fechou o treinamento desta terça-feira na Toca da Raposa II e resolveu fazer mistério sobre a escalação para o duelo desta quarta, às 21h45. Mano não contará com o zagueiro Leo e o atacante Rafael Sobis, que estão suspensos.

Tupi
Depois de um início de temporada complicado, o Tupi conseguiu se reerguer a partir da sexta rodada, com a chegada de Ricardo Leão ao comando. Até então, ele era auxiliar-técnico de Alexandre Barroso, que fora demitido. De um momento conturbado, com quatro derrotas em cinco jogos, a equipe subiu de produção. Leão estabeleceu uma nova maneira de jogar, com um DNA ofensivo. Diante dos bons resultados, o treinador deixou de ser interino e foi efetivado pela diretoria do Tupi antes da fase final. Nas quartas, o time superou o Tombense nas penalidades, após empate em 0 a 0.

O Tupi, mesmo sem ter feito gols em quatro partidas - inclusive no duelo das quartas de final, está em segundo no ranking de melhor ataque, com 19 gols. Sete deles foram marcados apenas em um jogo. Na 11ª rodada, o time de Juiz de Fora venceu o Democrata, por 7 a 1, no Estádio Mário Helênio.

Na história, as equipes se enfrentaram 65 vezes, com 43 vitórias celestes, 16 empates e apenas seis vitórias do Tupi. A Raposa marcou 151 gols e sofreu 49, com saldo de 102 gols. Pelo Campeonato Mineiro, o jogo aconteceu em 50 oportunidades. Foram 36 vitórias do Cruzeiro, 12 empates e duas vitórias do Tupi. O Cruzeiro fez 121 gols e o Tupi marcou 24.

TUPI X CRUZEIRO

TUPI: Villar, Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington, Patrick Brey; Leo Costa, Leo Salino, João Vitor, Tchô; Reis e Renato Kayser. Técnico Ricardo Leão.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)
Adicional 1: Ronei Cândido Alves (CBF)
Adicional 2: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário