Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2018 | 16:53

Ipatinga

Divulgação
Depois da demissão do técnico Eugênio Souza pelo Ipatinga, a diretoria contratou um novo treinador, Márcio Pereira, para tentar dar uma nova motivação aos jogadores, em busca da classificação para o quadrangular final do Módulo II.

E jogando no Ipatingão, contra o Mamoré, o time não saiu de um empate, o que torna mais difícil ainda a sua classificação, mas não está descartado buscar as vitórias para que o time possa brigar por uma posição na tabela de classificação, para sonhar ainda com o acesso.

Esta semana a equipe vai enfrentar o líder, o Betinense, e esta pode ser a oportunidade de uma nova arrancada em busca de somar pontos na tabela. Não há outra opção que não seja uma vitória para continuar sonhando.
O torcedor precisa entender que o Módulo II é muito difícil, com equipes qualificadas e de muita experiência na divisão principal.

O Ipatinga retornou ano passado e foi campeão da Terceirona, criando-se então uma grande expectativa para a equipe nesta temporada. Aí vieram algumas dificuldades, principalmente dentro de campo, e a equipe não correspondeu o que a torcida desejava.

Mas ainda há tempo e espaço para que a equipe se recupere e consiga uma vaga na elite do futebol. Esperamos que a torcida continue apoiando, e uma vitória neste final de semana será muito importante para os destinos da equipe. 
 
SEMIFINAIS
Começam hoje as semifinais do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão. O líder, Cruzeiro, estará em Juiz de Fora para enfrentar o Tupi. E o jogo de volta será no domingo, às 11h.

O Cruzeiro mantém a invencibilidade na competição, tem uma equipe já mais estruturada e não tem encontrado dificuldades para vencer os adversários na competição. O Tupi vem subindo de produção, promete surpreender o time celeste e conseguir uma vitória dentro de casa, para tentar uma vaga na final do campeonato.

Por outro lado, Atlético e América vão fazer o primeiro jogo quinta-feira (22), no Independência, com um equilíbrio entre as equipes. O Atlético tem tido muitas dificuldades para obter resultados positivos, e a apreensão da torcida é a falta de qualidade do time, que ainda não se acertou nas competições em disputa, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. E ainda não conseguiu o desejado entrosamento, com uma marcação deficiente e um miolo de zaga que não traz nenhuma segurança para a equipe.

Pelo lado americano há tranquilidade. O Coelho tem mantido o equilíbrio e já mostrou que tem uma boa equipe, com condições de vencer o Atlético e buscar também uma vaga na final. O jogo de volta, com mando do América, será no domingo, as 16h, também no Independência, com o América tendo a vantagem no confronto.
 
NOVAS REGRAS
O futsal, que foi o carro chefe do esporte especializado no Vale do Aço durante muitos anos, teve novas regras divulgadas pela FIFA em assembleia realizada na Eslovênia, onde o Brasil foi representado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira.

As alterações propostas e aprovadas foram quanto à reposição de bola por parte do goleiro, que não poderá mais lançar a bola diretamente ao ataque. Agora, a bola terá que tocar na quadra de defesa antes de chegar à outra metade. O goleiro-linha só poderá ser utilizado por uma equipe que estiver perdendo a partida.

Nas disputas por penalidades máximas, o número de cobranças muda de três para cinco, idêntico ao futebol de campo. Outra mudança é na cobrança de lateral, que agora poderá ser feita com os pés ou as mãos, a critério do atleta. A FIFA informou que as confederações estão sendo consultadas sobre as novas mudanças, e que a homologação das novas regras poderá ser definida em junho.
 
FUTEBOL AMADOR
Com as novas diretorias assumindo as entidades esportivas do Vale do Aço, a expectativa fica por conta das promessas para uma reformulação do futebol amador na região.

Provavelmente, as competições devem ter início em maio ou no segundo semestre, com pouco tempo para realizar todas as categorias do futebol amador. É aguardar as decisões dos clubes e dirigentes do futebol de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, para que a bola possa rolar.
 
WhatsApp – 97152-3591
[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário