EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

20 de março, de 2018 | 10:20

O Estado diante da fé

Doutoranda em Ciências Jurídicas aborda relação entre o Estado e a religião

A escritora, professora e funcionária pública Priscilla Machado, bacharel em Direito e doutoranda em Ciências Jurídicas, está lançando a obra O Estado diante da Fé – A Religião e o Direito, para elucidar como ocorre atualmente a relação entre as manifestações religiosas, a liberdade da crença e o Estado.

A autora contextualiza essas questões com o cenário no Brasil, um país laico que protege os direitos à liberdade de consciência.

Divulgação
Priscilla Machado lança livro essencial para entender o temaPriscilla Machado lança livro essencial para entender o tema
E avalia como surgem essa liberdade, divergências, embates e diferenças de pensamentos, e como o Estado é capaz de intervir através de seus poderes, uma vez que sua função é posicionar-se harmônica e igualitariamente, para solucionar conflitos derivados das discordâncias religiosas.

Na obra, embasada em pesquisas e bibliografias, Priscilla destaca diversos pontos sobre o tema e define conceitos como religião e os tipos de Estado.

O Estado diante da Fé – A Religião e o Direito, é leitura fundamental para os estudantes de direito que queiram se aprofundar mais nas questões religiosas do país, mas também é acessível a todo tipo de público que se interesse no tema, por sua linguagem simples e rico conteúdo.

FICHA TÉCNICA:
O Estado diante da fé - A religião e o direito
Priscilla Machado
Editora Autografia
ISBN 978-85-518-0553-4
116 páginas – R$ 32
Link para aquisição: http://www.autografia.com.br/loja/o-estado-diante-da-fe:-a-religiao-e-o-direito/detalhes
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário