20 de março, de 2018 | 10:22

Vem aí o 1º evento cultural do Coletivo Cidade Cinza

Palestras, música alternativa e performance poética e cênica integram o Cidadamente Aberta, a partir das 13h, no Parque Ipanema


Promovido pelo movimento cultural Coletivo Cidade Cinza, o evento Cidademente Aberta será realizado no próximo domingo, dia 25 de março no palco coberto do galpão principal do Parque Ipanema, em Ipatinga, conforme divulgam os organizadores em mensagem enviada ao Diário do Aço.

As atividades estão agendadas para serem iniciadas às 13h e vão até as 20h. Na abertura da programação haverá apresentação do DJ Subvrso Bruno de Paula.

Em seguida serão apresentados os seguintes painéis: “Direitos Civis”, às 14h, com palestra de João Pedro e Camila Oliveira. Logo após, som do Beatmaker Rafael Gonçalves.

A segunda palestra do dia abordará “Direito das mulheres e o Estado Democrático de Direito”, ás 15h10, pelas professoras: Jaqueline Rocha e Juliana Frutado. Logo após, apresentação dos artistas indepenndentes Margô Inácio e Johne Souza.

A terceira palestra terá como tema central "Conceito de poesia marginal e sua produção literária", às 17h, por Joe Arthuso, estudante de psicologia, escritor, poeta e dono do Sebo Digital - O Corvo. Logo após a palestra o palco será livre para apresentação do sarau de poesia "Corpo e Alma" com apresentação de poetas, escritores e Cronistas.

A quarta atividade da programação será a “Palestra Ambiental” será iniciada às 18h, por Gleickson Hiagne, Karina Martins e Vinicius Nunes, todos estudante de Engenharia Ambiental e pesquisadores acadêmicos sobre a despoluição do Rio Doce, sacrificado com a catástrofe ambiental da mineração há dois anos.

Após a palestra ambiental haverá uma batalha de MC´s com o tema "batalha de conhecimento" com mediação de Luiz Carlos Santana ( C2). As inscrições dos MC's interessados em participar podem ser feitas no dia do evento com o próprio Luiz Carlos Santana ( C2). O evento tem entrada franca na área do Parque Ipanema.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ryan Freitas

20 de março, 2018 | 10:58

“Cultura pro nosso vale!”

Hugo Menezes

20 de março, 2018 | 10:44

“Evento massa! traga sua Família para um bate papo saudável, com musica e muitas oyutras atrações!”

Envie seu Comentário