19 de março, de 2018 | 16:05

América inicia treinos para semifinal contra o Atlético

Como tem a vantagem, uma derrota e vitória com o mesmo saldo de gol garante o Coelho na decisão

Mourão Panda/América
Enderson Moreira já iniciou a preparação do time para encacar o Galo na semifinal   Enderson Moreira já iniciou a preparação do time para encacar o Galo na semifinal

Após carimbar o passaporte para a semifinal do Campeonato Mineiro, no último sábado ao vencer o Boa, o elenco do América se reapresentou nesta segunda-feira. Agora, o Coelho se prepara para encarar o Atlético, na quinta-feira, às 20h, pelo jogo de ida, no Independência. A manhã no CT Lanna Drumond foi marcada pela presença do atacante Judivan, que está próximo de ser oficializado como reforço do clube alviverde na temporada.
No gramado, o técnico Enderson Moreira comandou um trabalho de troca de passes em campo reduzido. Em seguida houve o treino tático, no qual cobrou bastante movimentação dos jogadores.

O América volta aos treinos nesta terça, também no período da manhã, e encerra os preparativos para o clássico na quarta à tarde. Como ficou melhor colocado na fase classificatória do que o Atlético, o clube alviverde será o mandante da partida de volta, no domingo, às 16h, também no Horto. Como tem a vantagem, uma derrota e vitória com o mesmo saldo de gol garante o Coelho na decisão.

Otero na reserva
Quando saiu a escalação do Atlético para o jogo contra a URT, uma surpresa foi a entrada de Erik no lugar de Otero. O venezuelano, até então titular absoluto e peça fundamental no esquema tático do técnico Thiago Larghi, foi sacado e ficou no banco de reservas. Em seguida, veio a explicação: ele passou por um procedimento estético no nariz, sem o conhecimento do clube, ficou dois dias sem treinar, sexta e sábado, e perdeu a posição de ‘intocável’ na equipe.

Otero entrou no segundo tempo e mostrou disposição, com chutes a gol e troca de passes. Mesmo assim, depois da classificação às semifinais do Campeonato Mineiro com o triunfo por 1 a 0 sobre a URT, o treinador não antecipou se o armador vai retornar ao time titular para o duelo contra o América nesta próxima quinta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário