19 de março, de 2018 | 16:22
Ipatinga se apega à matemática para seguir sonhando com vaga
Para atingir este objetivo, o Tigre não poderia perder nenhum desses jogos que restam
Se dentro de campo o time não vem correspondendo há várias rodadas e "queimando" uma série de pontos até então considerados como favas contadas, fora dele a diretoria do Ipatinga segue esperançosa em relação à classificação para a semifinal do Módulo B do Campeonato Mineiro. Para tanto, será necessário cumprir com louvor um enorme exercício de matemática nos quatro jogos que restam.
Para atingir este objetivo, o Tigre não poderia perder nenhum desses jogos que restam. Seriam necessárias pelo menos três vitórias e, contando com a sorte, um empate. Se os números não forem favoráveis no avanço dos principais favoritos às vagas - Betinense, Guarani, Nacional, Tricordiano, Tupynambás e América-TO -, haveria a necessidade de vencer todos os jogos (Betinense, fora, sábado que vem; Uberaba, fora, dia 28; Democrata-SL, em casa, dia 31, e CAP Uberlândia, fora, dia 7 de abril).
Este otimismo é compartilhado pelo novo treinador, Márcio Pereira, que estreou no decepcionante empate de sábado à noite, no Ipatingão, contra o Mamoré, por 1 a 1. Ele considerou que o Tigre evoluiu em relação aos jogos anteriores, sobretudo na derrota para o América-TO, e disse acreditar que há potencial e valores individuais para montar um time vencedor nos jogos que restam.
Treinos
O elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira, e à tarde houve um jogo-treino dos reservas contra o juvenil do Vila Celeste. Nesta terça-feira, novamente haverá atividades em dois períodos, às 9h e às 16h. A programação seguirá com atividades até a manhã de sexta-feira. À tarde deste dia, haverá a viagem para Nova Serrana, onde o Tigre enfrentará o líder Betinense no sábado às 16h. Dependendo do resultado deste confronto, a delegação seguirá direto para Uberaba, para o jogo de quatro dias depois, no Uberabão.
O técnico Márcio Pereira irá modificar a equipe. A novidade é o retorno ao clube do lateral esquerdo camaronês Arnold, que estava no futebol baiano, devendo assumir a posição pela contusão de Douglas e o baixo rendimento de Renan. Nas demais posições, devem seguir os mesmos que iniciaram o jogo contra o Mamoré. Bernardo, que ficou na reserva e acabou expulso depois de 5 minutos que entrou em campo, será desfalque. O ataque com Paulo Henrique, João William, Lessinho e Lourival é a principal aposta da comissão técnica ipatinguense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]












