19 de março, de 2018 | 16:20
Tupi recua e faz primeiro jogo em Juiz de Fora
Cruzeiro consegue marcar a partida de volta para o domingo, às 11h, no Mineirão
O Tupi conseguiu se redimir de uma pisada na bola e mandará o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro em Juiz de Fora. O primeiro jogo contra o Cruzeiro será nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Radialista Mário Helênio. Nesse domingo, por meio das redes sociais, o clube juiz-forano havia informado a opção de inverter o mando de campo de olho na possibilidade de lucrar com a renda mais alta do Mineirão.
No entanto, a reação dos torcedores fieis ao Galo Carijó e de vários segmentos da sociedade levou a uma mudança de planos. A informação foi divulgada pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, em sua conta oficial do Twitter. A presidente do Tupi, Myriam Fortuna, e o responsável pela equipe de Juiz de Fora, Nicanor Pires, não atenderam aos telefonemas para explicar essa alteração.
Nos últimos anos, Cruzeiro e Tupi se enfrentaram duas vezes na fase final do Campeonato Mineiro. Em 2007, na semifinal, e em 2009, nas quartas de final, o clube de Juiz de Fora preferiu manter o mando no estádio Mário Helênio.
Campeão do Interior, o Tupi tem uma campanha marcante no Estadual. O clube de Juiz de Fora terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na quarta posição, com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas). Nas quartas de final, eliminou o Tombense. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tupi venceu por 4 a 2 nos pênaltis.
Conforme Itair Machado, vice-presidente do Cruzeiro, a primeira partida, antes marcada para o Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h45, com mando do Tupi, foi transferida para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com a manutenção da data e horário.
Em contrapartida, o jogo da volta, inicialmente confirmado para sábado, dia 24, às 19h, no Mineirão, a pedido do Cruzeiro, ocorrerá no domingo, às 11h.
Dúvida
O atacante Raniel, autor dos dois gols na decisão de vaga na semifinal com o Patrocinense, deixou o jogo sentindo dores no joelho. Por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que os resultados dos exames realizados posteriormente não apontaram qualquer lesão. O jogador será reavaliado para saber se tem condições de atuar diante do Tupi nesta quarta. O camisa 17 não participou dos trabalhos comandados por Mano Menezes nessa segunda-feira.
Substituto natural de Raniel, Rafael Sobis recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Patrocinense. Assim, Rafael Marques ou Sassá podem ser acionados caso Raniel seja vetado. Outro problema para Mano Menezes é na defesa. Julgado pelo TJD, o zagueiro Leo ainda precisa cumprir um jogo de suspensão pela cotovelada em Ricardo Oliveira na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na 9ª rodada do Campeonato Mineiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]












