19 de março, de 2018 | 14:36

Ciclone mata 17 pessoas e desabriga mais de 6 mil em Madagascar

Várias zonas ficaram devastadas, no domingo mais de 15.770 pessoas foram afetadas

Divulgação
Image de satélite mostra aproximação do cicloneImage de satélite mostra aproximação do ciclone
Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 6.280 foram obrigadas a deixar suas famílias pela passagem do ciclone Eliakim durante o último fim de semana em Madagascar, informaram nesta segunda-feira (19) veículos de imprensa locais.

Várias zonas ficaram devastadas e, segundo o último balanço do Escritório Nacional de Gestão de Riscos e Desastres, no domingo mais de 15.770 pessoas foram afetadas, indicou o jornal L'Express.

Além disso, 1.271 casas sofreram com inundações e 648 ficaram destruídas por conta dos fortes ventos e as chuvas causadas por Eliakim.

Os veículos de imprensa também falam de centenas de hectares de arrozais perdidos pelas inundações, e asseguram que os campos de baunilha também foram afetados.

Eliakim já deixou Madagascar. Em janeiro, a passagem do ciclone Ava por esta nação do sudeste africano deixou pelo menos 51 mortos e mais de 54 mil deslocados.

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário