Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de março, de 2018 | 21:04

Cruzeiro vence o Patrocinense por 2 a 0

Time celeste esbarrou na retranca do adversário e na boa atuação do goleiro Negueti

Lightpress
O Cruzeiro esbarrou na boa atuação do goleiro NegueteO Cruzeiro esbarrou na boa atuação do goleiro Neguete
O Cruzeiro confirmou seu favoritismo e venceu o Patrocinense por 2 a 0, na tarde deste sábado, em jogo único válido pela fase quartas de final da competição.

Raniel foi o destaque da partida e marcou os dois gols da vitória, a décima em 12 jogos pelo estadual. Com o resultado, o time espera a definição de seu adversário na fase semifinal do Mineiro, que será disputada em jogos de ida e volta na próxima semana.

NA PRESSÃO

Com amplo domínio da partida na primeira etapa, o Cruzeiro esbarrou na boa atuação do goleiro Neguete. Ele fez ao menos três boas intervenções na etapa inicial, duas delas em chutes perigosos de Thiago Neves.

Por mais que a equipe tenha buscado alternativas, o gol não saiu nos primeiros 45 minutos, fato explicado pelo técnico Mano Menezes, que fez uma menção aos riscos de um jogo único em uma fase classificatória.

“Você joga uma fase classificatória, passa invicto, sofre somente dois gols, abre uma vantagem boa e depois apaga quase tudo isso que se construiu, e você vai para um jogo único que precisa vencer para se classificar. Aumenta a tensão e isso atrapalhou no 1º tempo, as escolhas finais poderiam ter sido melhores”, analisou o treinador.

RANIEL ILUMINADO

Em grande fase, o garoto Raniel teve a incumbência de comandar o ataque celeste nesta tarde. Ele, que há poucas semanas decidiu o clássico contra o Atlético-MG, voltou a ser decisivo e marcou dois em pouco mais de dez minutos.

No primeiro, aos 8, recebeu belo passe de Murilo, passou por dois adversários e fuzilou o goleiro da Patrocinense.

Já o segundo gol aconteceu aos 19. Após grande troca de passes, o camisa 17 recebeu passe açucarado de Robinho e, da entrada da área, chutou forte para ir às redes mais uma vez.

O bom desempenho do artilheiro tem deixado satisfeito o técnico Mano Menezes. “A gente fica muito feliz com o rendimento de Raniel. Estamos vendo desde o ano passado dele. A gente está no dia a dia e tem detalhes importantes que o dia a dia não esconde. O jogo até esconde. Então, ficamos muito felizes com o rendimento dele com os dois gols que ele marcou, gols importantíssimos, gol no clássico e agora gols de classificação”, destacou.

ANÁLISE DOS ATLETAS

Após a partida, os jogadores destacaram a persistência da equipe para tentar furar o bloqueio adversário, já que o jogo foi uma espécie de linha contra a defesa. Robinho, por exemplo, destacou que o Cruzeiro não sofreu no jogo. Já Rafinha enfatizou o sentimento de dever cumprido, que era o de garantir a classificação para a fase semifinal do Campeonato Mineiro.

Artilheiro do jogo, Raniel não escondeu a felicidade por marcar novos gols importantes. “Só tenho que agradecer. À Deus, à nossa equipe, nossa comissão, e também nossa torcida maravilhosa que sempre está com a gente. No primeiro tempo tivemos um bom volume de jogo, mas a bola não quis entrar. No segundo tempo voltamos mais atentos e conseguimos matar a partida”.

REAPRESENTAÇÃO

Após a vitória e a classificação para a próxima fase, os atletas estrelados terão folga neste domingo e retomam os trabalhos na manhã de segunda-feira, às 10h, na Toca da Raposa II. Os jogos da semifinal serão disputados no meio e no final da próxima semana.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO 2 X 0 PATROCINENSE
Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro
Data: 17/03/2018 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Gols: Raniel, aos 8 e aos 19 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello), Thiago Neves (De Arrascaeta) e Rafinha; Raniel (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes
Patrocinense: Negueti; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Mateus Mendes; Mário César, Bruno Moreno, Leomir e Diogo Peixoto (Juninho Arcanjo); Marcelo Régis (Genesis) e Jeferson Berger (Thiago Brito). Técnico: Weligton Fajardo
Cartões amarelos: Raniel, Ariel Cabral, Thiago Neves e Rafael Sóbis (Cruzeiro); Bruno Moreno e Leomir (Patrocinense)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário