16 de março, de 2018 | 15:43

BH investiga febre amarela em sete macacos mortos

Apenas este ano, 16 macacos encontrados mortos em BH foram para análise

Divulgação
A febre amarela já matou 133 pessoas em Minas GeraiA febre amarela já matou 133 pessoas em Minas Gerai
A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte aguarda resultados de laboratório para saber se sete macacos encontrados mortos na capital mineira estavam com vírus da febre amarela. Apenas este ano, 16 macacos encontrados mortos em BH foram para análise. Destes, nove foram descartados.

Agentes da Prefeitura de BH aplicaram produtos para evitar a proliferação dos mosquitos que transmitem a doença nos últimos dias. Vale lembrar que o macaco, caso esteja infectado com a doença, não transmite para o homem.

A febre amarela já matou 133 pessoas em Minas Gerais, segundo último levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Em apenas uma semana, no mês de março, foram 25 óbitos confirmados.

Mariana, na região Central de Minas, é a cidade com mais casos até o momento: 32. Destes, sete pessoas morreram. Nova Lima e Barão dos Cocais são as cidades mineiras com maior registro de mortes pela doença. Até o momento, oito pessoas perderam a vida em cada município.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário