16 de março, de 2018 | 14:44

Liniker e os Caramelows

Cantora lança música nova, "Lava, que já está disponível via streaming

Ao longo de 2017, a banda Liniker e os Caramelows foi do Norte a Sul do Brasil com o show do disco de estreia, Remonta. Para ser mais preciso, foram 87 apresentações. Teve palquinho, palcão, festivais e shows intimistas, além de duas turnês pela Europa, cinco apresentações nos Estados Unidos e duas na Colômbia.

No meio desse processo, surgiu ainda uma música nova, “Lava”, que toma como inspiração momentos de refúgio, de contato com a cachoeira e com o mormaço, um contraponto aos dias na estrada.

Leila Penteado/Divulgação/Trovoa Comunicação
Lava nasceu em um momento de conexão comigo e com o meu corpo, diz LinmikerLava nasceu em um momento de conexão comigo e com o meu corpo, diz Linmiker
A faixa chega nesta sexta-feira (16) a todas as plataformas de streaming e marca o primeiro passo em direção ao próximo disco do grupo. "Lava" também ganhou um lyric video com imagens da banda, que pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=U4b7CsrQUe0&feature=youtu.be.

Remonta teve uma proposta de pós-produção mais intensa, trabalhando alguns timbres e texturas. E “Lava” chega com uma organicidade própria e com forte influência da música do nordeste da África e também da América Central, mas sem tirar um dos pés do Brasil.

“É uma música que parte de Mulatu Astake nas linhas de sopro e traz uma percussão com influência do rum do candomblé”, comenta o baixista Rafael Barone. “Depois, adota uma linguagem que flerta com o reggae até cair para um dub e um refrão todo torto e desconstruído em uma linha melódica feita em consonância pelos instrumentos rítmicos e melódicos”, completa.

Gravada no Estúdio Canoa por Guilherme de Jesus, engenheiro com quem Liniker e os Caramelows tinha vontade de gravar há tempos, e produção de Rafael Barone e Mauricio Fleury (Bixiga70), “Lava” tem letra assinada pela cantora e compositora Liniker Barros.

“Esta música é bem diferente de tudo o que a gente já fez e surgiu em um momento de conexão comigo e com o meu corpo, nasceu em forma de poesia e, de repente, vimos que podia dar um dub super astral e pra cima”, conta Liniker. O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical 2017.

FICHA TÉCNICA:
“Lava
Letra: Liniker Barros
Música: Liniker e os Caramelows
Músicos:
Éder Araújo - Sax Tenor, Flauta
Maurício Fleury - Piano Saema
Grazi Pizani - Trompete, Flugelhorn
Liniker Barros - Vocais
Marja Lenski - Percussão
Pericles Zuanon - Bateria
Rafael Barone - Baixo
Renata Éssis - Vocais
William Zaharanszki - Guitarra
Richard Fermino: sax barítono, flauta grave, tuba, clarone
João Lenhari: trompete
Douglas Antunes: Trombone
Gravado no Estúdio Canoa/SP no dia 15/10/2017
Produção musical: Mauricio Fleury e Rafael Barone
Linhas melódicas de sopro: Eder Araújo e Liniker Barros
Arranjo de sopro: Eder Araújo
Engenharia de som e Mixagem: Guilherme de Jesus - Estúdio Canoa
Masterização: Fernando Sanches - El Rocha
Arte Gráfica: Leila Penteado
Produção Executiva: Lets Gig
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário