Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de março, de 2018 | 11:38

Vale do Aço ganha incubadora

Filó Cultural lança programa de iniciação em teatro, dança e circo

Nilmar Lage/Divulgação/ACS Filó
As vertentes culturais da Filó incluem dança e teatroAs vertentes culturais da Filó incluem dança e teatro
Ipatinga acaba de ganhar um espaço com formato inédito na região: a Filó Incubadora Cultural, cujo nome faz uma referência aos imigrantes italianos vindos para o Brasil e que realizavam um “filó”, confraternização entre trabalhadores que dividiam experiências, comidas e bebidas.

A Filó Incubadora Cultural é um projeto estruturante do planejamento estratégico dos grupos artísticos Coletivo Aberto, Flux Cia. de Dança e Grupo Farroupilha, e conta com a coordenação de Bárbara Pavione, Carlos Passos e Claudiane Dias.

Com diferentes experiências no mercado e buscando uma atuação inovadora na área cultural da cidade, a proposta de gestão compartilhada feita pela incubadora engloba criação, ensino, produção, consultoria, distribuição de produtos e serviços criativos.

A Filó vai atuar em todas as áreas de manifestações artísticas, culturais e sociais, agregando valor, pertencimento e direito à cidadania cultural, buscando assessorar, potencializar e produzir bens culturais individuais e coletivos.

A primeira ação da incubadora cultural é promover uma formação em artes, criando o Programa de Iniciação em Teatro, Dança e Circo 2018, com aulas para diferentes faixas etárias e perfis de público.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS Filó
- Teatro infantil (5 a 9 anos), Teatro básico 1 (10 a 12 anos) e 2 (13 a 15 anos), Teatro adulto (a partir dos 16 anos) Teatro para a 3° idade. Professores: Bárbara Pavione, Claudiane Dias e Leo Coessens.

- Balé Clássico Baby Class (2 a 4 anos), Ballet Clássico Infantil 1 (5 a 7 anos) e 2 (8 a 12 anos), Ballet clássico Juvenil (a partir de 13 anos). Professoras: Vanessa Duarte e Michelle Costa.

- Danças urbanas baby (3 a 4 anos), Danças urbanas Kids 1 (5 a 7 anos) e 2 (8 a 12 anos), Danças urbanas Juvenil (a partir de 13 anos). Professores: Amannda Mazzeo e Gregory Moura.

- Dança contemporânea (a partir de 14 anos). Professor: Carlos Passos.
- Forró. Professor: Brunno Yudi
- Zumba. Professor: Wiliam Lacerda

- Circo: Acrobacias aéreas e em solo Infantil (6 a 11 anos) e Acrobacias aéreas e em solo Juvenil (a partir dos 12 anos). Professores: Carlos Passos e Claudiane Dias.
- Hatha Ioga- (a partir de 12 anos). Professor: Gessé Rosa.

As inscrições estão abertas até 26 de março e podem ser feitas por telefone (31) 98667-8116/99384-4243 ou e-mail [email protected].

As aulas acontecerão na sede da Filó, na Avenida Londrina, 180, bairro Veneza II, em Ipatinga, próximo ao Centro da cidade. O programa de iniciação também prevê a entrega de certificados e participação dos alunos em uma Mostra Final que será apresentada em um dos teatros da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Victória Martins Gandra

09 de abril, 2018 | 16:59

“Durante o curso haverá apresentações?”

Ana Victória Martins Gandra

09 de abril, 2018 | 16:58

“E depois que acabar o tempo de curso ? Voces nao garantem nada além da certificação?”

Envie seu Comentário