16 de março, de 2018 | 10:53

Cinemão na Praça em Paraíso

Projeto cultural faz exibição gratuita de filme na Praça da Matriz de Paraíso

Com o apoio da prefeitura local, os integrantes da Casa Cult vão realizar neste sábado (17), a partir das 20h, na Praça da Matriz de Santana do Paraíso, a exibição gratuita do filme de animação “A Bailarina”, dos diretores Eric Summer e Eric Warin.

Divulgação
Uma órfã sonhadora foge para Paris para tornar-se bailarinaUma órfã sonhadora foge para Paris para tornar-se bailarina
O filme conta a história de uma órfã sonhadora que toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina.

O projeto “Cinemão na Praça” propõe-se estimular a utilização dos espaços públicos com atividades voltadas para a cultura, em eventos abertos a toda a comunidade. O sucesso do projeto é garantido pela escolha criteriosa dos filmes, sempre buscando atender às famílias.

A Casa Cult foi fundada em 2013 para homenagear o dramaturgo, diretor e ator de teatro ipatinguense Darci Di Mônaco, falecido em 2012. O espaço promove e divulga as artes, utilizando espaços públicos. A entidade se firmou como uma referência em atividades culturais na cidade e região.

Em 2017 o projeto foi premiado pelo Programa Exibe Minas, da Secretaria de Estado da Cultura, que garantiu sua ampliação com a aquisição de um grande telão inflável e equipamentos de som.

As ações da Casa Cult são mantidas pelo Grupo Cleyde Yáconis, captando recursos através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e de pequenos empresários locais.

SERVIÇO:
Cinemão na Praça
A Bailarina
Sábado (17) – 20h
Praça da Matriz
Santana do Paraíso
Entrada franca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário