15 de março, de 2018 | 17:46

Goleiro Márcio pede desligamento e clube dispensa Leandro Teixeira

O reserva Alencar, que foi titular em 2017 no título da 3ª Divisão, assume a titularidade.

Wôlmer Ezequiel
Alencar, destaque na temporada passada, assume a titularidade no gol ipatinguense na busca de um novo rumo na campanha em 2018Alencar, destaque na temporada passada, assume a titularidade no gol ipatinguense na busca de um novo rumo na campanha em 2018
As consequências técnicas da campanha irregular do Ipatinga aconteceram. Convicta da recuperação da equipe e certos de que ela poderá se classificar à reta final, pela qualidade do elenco e, sobretudo, pelo enorme apoio que vem recebendo da comunidade e dos patrocinadores, a diretoria decidiu tomar algumas medidas pontuais para “chacoalhar” o grupo e corrigir distorções.

A primeira delas foi ouvir longamente o veterano goleiro Márcio, na tarde desta quinta-feira. O jogador, elogiado pela sua postura de liderança e ótima conduta extracampo, não se sentia confortável com a campanha e preferiu ir embora, acertando de imediato seu desligamento do clube.

Embora tenha tentado, o goleiro estava visivelmente fora de forma, sendo apontado como ponto de instabilidade da defesa, especialmente no jogo desta quarta-feira contra o América-TO, quando soltou bolas defensáveis.

O jogador, que não atuava há mais de um ano antes de vir para Ipatinga, não conseguiu readquirir sua forma, não tendo batido uma falta sequer ao longo de cinco jogos. Ele retorna a Goiás. O reserva Alencar, que foi titular em 2017 no título da 3ª Divisão, assume a titularidade.

Os que de fato foram dispensados são o volante Leandro Teixeira, um dos mais apagados e lentos no jogo de quarta-feira, e o atacante Halef Pitbull. O volante, que vinha sendo elogiado nas rodadas anteriores pelo bom futebol, parece ter “se perdido” com a titularidade. Problemas extracampo teriam provocado sua dispensa.

Quanto a Pitbull, não foi nem de longe o que dele se esperava. Outros jogadores estão sendo “observados”, e com isto, outras dispensas podem ocorrer, além de advertências.

O meia Bernardo, contratado com a expectativa de ser a “locomotiva” do time, igualmente apresentou-se fora de forma e em nenhum momento rendeu o que dele se esperava. Ele fica numa espécie de “geladeira”, buscando readquirir a sua melhor forma, pois entendem os dirigentes e comissão técnica que ele ainda poderá ser útil.

Outros jogadores também deverão perder posições, principalmente pela falta de atitude em campo para fazer o time jogar com eficiência. Somente o centroavante Paulo Henrique é poupado das críticas, pela sua luta o tempo inteiro das partidas. A escalação para sábado é uma incógnita, e primeiro desafio é corrigir notadamente o rendimento do meio-campo, que não tem marcado nem criado com eficiência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário