14 de março, de 2018 | 21:53
Ipatinga é derrotado por 2 a 0 pelo América-TO
Tigre apresenta mesmos erros, apatia e nervosismo. Técnico deve ser demitido
A partida entre o Ipatinga e o América-TO na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, tinha tudo para o time da casa se redimir das atuações anteriores para começar a reação no Módulo II.Só a vitória interessava ao Tigre. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Ipatinga tomava a iniciativa do jogo, porém sem objetividade. Aparentando insegurança, mas com posse de bola, o time da casa tentava imprimir velocidade, no entanto, parava no forte esquema defensivo do América postado com 10 jogadores atrás da linha da bola.
O primeiro chute dado a gol, aos 12 minutos, foi do visitante. Josimar bateu da intermediária para defesa com dificuldade de Márcio. Na sequência, aos 15, novamente o América-TO chegou com perigo, dessa vez com Michael, para uma defesa arrojada de Márcio. Sem objetividade, o Tigre passava a dar cada vez mais espaços ao adversário.
Aos 22 minutos, Chris numa batida forte de fora da área por pouco não surpreendeu Márcio, que por pouco não engoliu um frango histórico no Ipatingão. Aos 30 minutos, surgiu enfim a primeira chance real de gol do Ipatinga. Depois de um cruzamento de João Willian, Lessinho de cabeça à queima roupa quase marcou não fosse a grande defesa do goleiro Luiz.
Aos 40 minutos uma falta ensaiada pelo lado direito do ataque do Ipatinga rebateu na zaga do América: e foi só no primeiro tempo. Sem inspiração, o Tigre criou apenas uma jogada de perigo, enquanto o América-TO, que entrou em campo para jogar no erro do adversário, acabou com três chances de gol.
Postura
Na segunda etapa, o Ipatinga até que ensaiou mudar sua postura em campo ao adiantar a marcação. Aos 5 minutos o time teve uma ótima oportunidade com cabeçada de Paulo Henrique, após cruzamento da direita de João William, que foi salva pela zaga na linha do gol.
O América-TO respondeu aos 11 minutos com chute de fora da área para a defesa do goleiro Márcio.
Aos 18 minutos, o América abriu o marcador após contra-ataque pela direita depois que o lateral improvisado William perdeu a bola no ataque. Chris roubou a bola tocou para André cruzar, encontrando Michael sozinho anotando o primeiro gol da partida. Nessa altura do jogo o Ipatinga voltava a apresentar os mesmo erros de partidas anteriores.
Após o gol, o Ipatinga se perdeu em campo. Aproveitando-se da desorganização do time ipatinguense, o América-TO se fechou de vez para jogar no contragolpe. Até o fim do jogo, o panorama se mostrou inalterável. Enquanto o Tigre jogava na base do voluntarismo, o América apresentava um futebol mais aplicado e bem postado em campo.
Com essa postura o time de Teófilo Otoni chegou ao segundo gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, Douglas completou de cabeça uma bela jogada da esquerda feita por Rodrigo. Com esse resultado, as chances de o Ipatinga se classificar a semifinal ficam mais difíceis pois depende de outros resultados. As especulações em torno da saída do técnico Eugênio Souza também ficaram mais fortes após o jogo.
Na próxima rodada, a sétima do Módulo II, o Ipatinga recebe o Mamoré, às 19h no Ipatingão, enquanto, o América-TO, joga no Estádio Nassri Matar, diante do Social, às 20h
FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 X 2 AMÉRICA-TO
IPATINGA: Márcio, Júlio, Ulisses, Euller Viana e Willian; Leandro Teixeira, Eurico (Diego Fumaça), Bernardo (Daniel) e João William; Lessinho (Thallis) e Paulo Henrique.
Técnico - Eugênio Souza
AMÉRICA-TO: Luiz, Leonardo, Fernando Carlos, Vagner e Iury; Josimar, André, Rodrigo José e Chris (Yuri) : Mayk (Rodrigo) e Michael (Douglas).
Técnico - Bruno Barros
ARBITRAGEM: Murilo Francisco Misson Júnior; auxiliado por Breno Rodrigues e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza; 4º árbitro: Carlos Roberto Gonçalves Dias (LDI)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











