CADERNO IPATINGA 2024

14 de março, de 2018 | 14:55

Cruzeiro no Ipatingão

Divulgação
Quem esteve no Bola na Área da segunda-feira (12), no bar Santa Maria, no Centro Comercial do Cariru, acompanhado de seu amigo Amarildo Ribeiro, foi o presidente do Tombense, Lane Gaviolli. Dentre muitos assuntos, ele nos confirmou que, caso Tombense e Cruzeiro se classifiquem no sábado (17), é muito grande a possibilidade de o time da Zona da Mata mandar seu jogo aqui contra a Raposa, no dia 24 ou 25 deste mês.

E disse mais: caso essa possibilidade se confirme, ele deverá praticar o mesmo valor cobrado na primeira fase, que foi de 60 reais, com apenas uma diferença. Esse valor seria antecipado. No dia da partida poderá vir a ser cobrado 80 reais pelo ingresso. Manter o valor da primeira fase seria uma forma de agradecer ao torcedor celeste da região do Vale do Aço, que compareceu em peso na primeira fase do campeonato, proporcionando ao time de Tombos uma renda líquida de 500 mil reais.
 
TAÇA BH
Lane também esteve na cidade em busca de parceiros para trazer para cá uma chave da Taça BH de Futebol Sub-17. Gaviolli já tem larga experiência com a Taça BH, pois em cinco oportunidades ele já levou a competição a diferentes cidades de Minas. Seria uma boa, e colocaria a nossa cidade de novo em evidência.
 
ASSOCIAÇÃO X LDI
Outro assunto muito comentado após o programa foram as presenças do presidente da recém-criada Associação de Árbitros do Vale Aço, Deivson Mendel, e do diretor de árbitros da LDI, Marcial Alves.

Na entrevista, Deivson falou dos objetivos da entidade que ele dirige, que incluem dar suporte técnico e jurídico aos seus filiados. Mas Deivson também foi questionado por Marcial Alves, quando disse que a associação será uma prestadora de serviços, inclusive na organização de competições. Ou seja: a LDI entende que, dessa forma, para obter árbitros para o seu quadro, terá que pedir bênção à associação. Esse assunto ainda irá render muitos capítulos. Vamos aguardar.
 
PARCERIA
Excelente ideia teve o chefe de arbitragem da Liga de Desportos de Ipatinga. Ele nos adiantou que já enviou um ofício à Usipa, solicitando a sua pista de atletismo para um melhor condicionamento de sua equipe. Marcial sempre cuidou muito bem da parte física quando apitava, e agora, como diretor, não irá acumular a função. Sendo assim, a turma de sopradores de apito que trate de acabar com a barriguinha e entrar em forma, porque senão acabará fora das escalas. Abram os olhos, árbitros e assistentes que estão fora de forma.
 
ELE VAI VOLTAR 
A coluna apurou que o folclórico treinador José Ângelo Ferreira ”Preca”, responsável por recolocar o futebol profissional do Vale do Aço em evidência, em meados da década de 1990, está disposto a reassumir a função de técnico, depois de umas 10 temporadas afastado para ficar ao lado da família. Volta mesmo, Preca. O futebol precisa de você. Sem você, as resenhas nas concentrações nunca mais foram as mesmas. Estamos sentindo a sua falta.
 
BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na próxima segunda-feira (19), pela Rádio Vanguarda, TV Cultura e pelo Facebook, ao vivo, de 20h às 22h, será direto do Di Boa Bar e Restaurante, no centro Comercial do Horto. Música ao vivo com Marley Tal. Aguardamos você.
 
Contatos com a coluna: E-mail- [email protected] - WhatsApp- (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário