EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de março, de 2018 | 15:00

Almoço Empresarial celebra o mês da Mulher

Todos os anos, mulheres de destaque da comunidade e do empresariado são homenageadas pelo Cmeaci

Divulgação
Evento lotou o espaço de convenções do San DiegoEvento lotou o espaço de convenções do San Diego

O Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga (Cmeaci) realizou o 8º Almoço Empresarial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, foram homenageadas: Ivone Machado Garcia, sócia-proprietária do Garcia Supermercados; Maria Clara Silveira e Silva, vice-diretora da Fadipa; Pollyana Almeida Silveira, franqueada da loja Imaginarium.
 
Mulheres da classe empresarial, bem como de todos os demais setores da sociedade puderam celebrar esta data que remete à história de luta pela equidade dos direitos entre os gêneros. Os homens também apoiaram a iniciativa do conselho e marcaram presença no almoço, realizado na terça-feira (13) no hotel San Diego Suítes.
  
À direita, a homenageada Maria Clara SilveiraÀ direita, a homenageada Maria Clara Silveira
 

A presidente do Conselho, Marilane Santos, avalia que as conquistas femininas tem sido grandiosas, mas que ainda falta pontos a serem melhorados. “No campo do empreendedorismo as mulheres comandam, aproximadamente, 52% das micro e pequenas empresas no nosso país. Estamos cada dia mais ganhando o nosso devido reconhecimento. Contudo, precisamos lutar para o combate à violência contra a mulher que é tão presente na nossa sociedade e temos que dar apoio umas as outras”, pontua Marilane.

Homenageadas
 
Todos os anos, mulheres de destaque da comunidade e do empresariado são homenageadas pelo Cmeaci. Nesta edição do 8º Almoço Empresarial não foi diferente. Os três nomes escolhidos possuem grande relevância dentro da cidade de Ipatinga e região.
Ao centro, a homenageada Pollyana SilveiraAo centro, a homenageada Pollyana Silveira


Na tarde da terça-feira, a primeira a receber a homenagem foi Ivone Garcia. Nascida em Vargem Alegre, Ivone tornou-se empreendedora com o marido, José Garcia Neves, e juntos fundaram a empresa Garcia Supermercados. Desde 1977 até 2016, Ivone atuou no setor de recrutamento, mas não abria mão de auxiliar desde a limpeza até os serviços bancários.
 
Em seguida, Maria Clara foi congratulada. A brilhante professora nasceu em Itabirito e percorreu Minas Gerais acompanhando o pai promotor de Justiça. Em 1966 chegou em Ipatinga e lecionou nas redes pública e particular de ensino. Maria Clara atua na Faculdade de Direito de Ipatinga, desde a sua fundação em 1993.
 
Ao centro, a homenageada Ivone GarciaAo centro, a homenageada Ivone Garcia

E por fim, a honraria foi entregue à Pollyana Silveira. Belo-horizontina, Pollyana é formada em Comunicação Social e possui especialização em marketing. Ela conta que desde a infância tinha o espírito empreendedor. Em 2016, deu início na sua carreira no varejo e abriu uma unidade da loja Imaginarium.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas