EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de março, de 2018 | 09:56

Festival de Corais de Curitiba

Coristas e corais do Brasil e do exterior podem se inscrever para participar

As inscrições de corais para a 5ª edição do Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba, estarão abertas até 30 de agosto.

Divulgação
Grupos corais do Brasil e do exterior participam do eventoGrupos corais do Brasil e do exterior participam do evento
Podem participar coros mistos, femininos, masculinos, da melhor idade e infanto-juvenis. O festival será em novembro, reunindo grupos de todas as regiões do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, EUA, México e Portugal.

O evento tem mostras competitivas e não competitivas, apresentações em teatros e em palcos abertos pela cidade, avaliação técnica dos grupos e prêmios em dinheiro.

“O festival cresce a cada edição. É uma experiência marcante para quem gosta de música, de divulgar seu trabalho e conhecer outras culturas musicais”, diz Helcio Pimentel, presidente do festival.

As apresentações de abertura e encerramento da 5ª edição do Cantoritiba serão no Teatro Positivo. O edital com regras da edição 2018, bem como os formulários para inscrições, estão disponíveis no site http://www.cantoritiba.com.br.

Para 2018, o Festival Internacional de Corais de Curitiba escolheu o tema “Muitas Vozes, mas um só canto”. Para incentivar o interesse pelo canto, a organização oferece inscrições sociais e condições especiais de hospedagem para grupos que não tiverem condições financeiras de participar.

Essas inscrições serão limitadas e os grupos interessados deverão atender aos critérios estabelecidos no edital do evento.

Divulgação
O Festival Internacional de Corais de Curitiba reúne grupos de canto coral profissionais e amadores para um encontro musical com mostra competitiva, não competitiva e palcos abertos.

Com apresentações gratuitas em locais públicos e outras com valores acessíveis em grandes teatros, o festival difunde este estilo musical milenar incentivando a profissionalização dos grupos e a formação de plateia.

Para coristas, além de se apresentar em grandes palcos, ter visibilidade nas mídias sociais e cobertura de imprensa, também é uma oportunidade de intercâmbio e aprendizado. Para o público, apresentações emocionantes, envolvendo um diversificado repertório interpretado por corais com diferentes formações e estilos.

SERVIÇO:
5° Festival Internacional de Corais de Curitiba - Cantoritiba
Inscrições até 30 de agosto de 2018 - http://www.cantoritiba.com.br/Port/inscricao-2018/
Facebook: https://www.facebook.com/cantoritiba/
Instagram: https://www.instagram.com/cantoritiba/
Confira o vídeo de apresentação do festival https://youtu.be/DpHAsAuAw_4
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário