Depois de arrombamento e em meio a crise, entidade suspende oficina

Segundo a coordenadora da associação, Sirlene Ornelas, foram furtados oito computadores

Arquivo Diário do Aço


Segundo a coordenadora da associação, Sirlene Ornelas, foram furtados oito computadores da entidade
A Associação Loucos Por Você, que assiste pessoas com sofrimento mental há 19 anos em Ipatinga, está em situação crítica. A entidade passa por dificuldades financeiras e o problema foi agravado com o arrombamento da entidade e furto de computadores e outros itens, no início do mês.

Segundo a coordenadora da associação, Sirlene Ornelas, foram furtados oito computadores. “Estávamos de férias das atividades, quando voltamos no dia 1º de março tivemos essa infelicidade de depararmos com a sede da associação arrombada. Foram levados oito computadores que eram utilizados em oficinas de informática, além de um botijão de gás e até alimentos”, informa Sirlene.

Quase 20 usuários da associação utilizavam os equipamentos roubados. No fim de 2017, a entidade também foi alvo de ação semelhante. No crime do ano passado, dois computadores foram roubados.

A coordenadora afirmou que alguns assistidos ficaram abalados com o ocorrido. “Muitos usuários nem quiseram voltar porque ficaram muito chateados com a situação”, destaca.

Problemas financeiros

Segundo a coordenadora, a associação não possui convênio com a Prefeitura de Ipatinga desde o início de 2016 e que, portanto, tem sido mantida por meio de parcerias e doações. “Infelizmente não estamos com auxílio fixo. Para pagarmos as contas nós precisamos da colaboração da sociedade”, pontua Sirlene.

Este ano, as contas de energia elétrica ainda não foram pagas e o fornecimento foi cortado pela Cemig. “Não conseguimos pagar ainda. Ano passado fizemos uma rifa para quitar alguns débitos. Assim nós vamos caminhando com dificuldades, mas sem desistir do trabalho”, conta a coordenadora.

O que é

A Associação Loucos Por Você trabalha com pessoas com sofrimento mental por meio de oficinas (informática, artesanato e música), suporte no tratamento médico e rodas de conversa. “Além desta assistência, a entidade possui o papel de capacitar a pessoa com sofrimento psíquico a reconhecer os seus direitos, a se politizar, isso é de extrema importância”, avalia Sirlene.

Para quem desejar realizar doações a sede da Loucos Por Você está aberta de terça-feira a quinta-feira, de 14h às 18h, na rua Arthur Azevedo, nº. 867, bairro Ideal. O telefone para contato é 98630 0405.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO