09 de março, de 2018 | 09:49

A Máquina do Tempo

Cientistas malucos vão encerrar o Festival de Verão Vale do Aço 2018

Neste domingo (11), às 16h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, o espetáculo infanto-juvenil A Máquina do Tempo vai encerrar a programação do Festival de Verão Vale do Aço 2018.

O espetáculo conta a história de uma trupe de artistas mambembes que viaja em seu carroção mágico para contar a história de três cientistas um tanto quanto malucos, intitulados Doutor Sabe Tudo, Doutor Questiona Tudo e Doutora Explica Tudo.

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CCU
O elenco da montagem é oriundo de três grupos teatraisO elenco da montagem é oriundo de três grupos teatrais
Eles inventam uma máquina do tempo para voltar ao passado e impedir que um incêndio devaste uma reserva florestal. De forma lúdica e muito divertida, a peça apresenta ao público os sérios problemas causados por um incêndio e a importância de preservarmos o meio ambiente.

A Máquina do Tempo é uma adaptação para o palco do espetáculo ‘No passado, presente ou no futuro: incêndio não é legal’, que circulou em 2017 pelas localidades de Caratinga (Cordeiro e São Cândido), Bugre, Pingo D’Água, Córrego Novo, Santa Bárbara, Virginópolis, Periquito e Bom Jesus do Galho, dentro do projeto Ambiente e Arte promovido pela Cenibra.

Com dramaturgia e direção de Claudinei de Souza, o espetáculo reúne um time de atores da região, especialmente convidado para integrar o elenco: Didi Peres (Grupo Farroupilha), Bárbara Pavione e Leo Coessens (Coletivo Aberto) e Roberto Yokel (Grupo Rizoma).

Os figurinos e adereços do espetáculo são assinados por Claudinei de Souza e Marilda Lyra. A cenotécnica fica aos cuidados de Robson Firmino.

SERVIÇO:
A Máquina do Tempo
Domingo (11) - 16h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Classificação Livre
Venda de ingressos na bilheteria do teatro do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin, Shopping Vale do Aço, Hospital Márcio Cunha Unidade I, HiperConsul e www.eventim.com.br. A meia-entrada custa R$ 15 e é estendida a todas as categorias até duas horas antes da apresentação. Mais informações pelo telefone (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário