09 de março, de 2018 | 07:59
Adolescente de Guanhães é flagrada trazendo maconha para Ipatinga
Mototaxista errou o caminho e atraiu a atenção de uma equipe da Polícia Militar
Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha e a barra da mesma droga foram encontradas em uma mochila

Uma adolescente de 16 anos foi flagrada transportando maconha em uma mochila, ao ser abordada na garupa de uma motocicleta na noite de quinta-feira (8). Ela é de Guanhães e, de lá, trazia a droga mensalmente para o Vale do Aço, como revelou para a Polícia Militar.
Uma equipe policial, em patrulhamento pela avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, avistou uma motocicleta transportando uma adolescente na garupa. O motociclista entrou em uma via sem saída, atrás do Shopping do Vale do Aço. Este engano” do condutor da moto atraiu a atenção dos policiais.
Os militares pararam o condutor da moto, que é um mototaxista, e contou que foi contratado para trazer a adolescente. Na mochila da garota foi localizada uma barra de maconha e ainda 27 buchas da mesma droga, além de um rolo de plástico filme usado por traficantes para embalar entorpecentes.
A infratora contou que é de Guanhães e que todo mês traz drogas para Ipatinga. No momento da apreensão ela ia para a estrada das Lavadeiras, no bairro Bom Jardim, onde contou que entregaria a encomenda” para o namorado, material comprado por R$ 350, como apurou o Diário do Aço. O destinatário da droga não foi encontrado pelos policiais.
Na mochila foram encontradas, uma carteira de trabalho em nome de Gabriel Ferreira, que segundo a adolescente, seria o dono da mochila. O material apreendido e a infratora foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Pés de cannabis no Vila Celeste
Divulgação Polícia Militar
Os pés de maconha, uma porção da droga e outros objetos apreendidos na casa de um denunciado
Na rua Pintassilgo, no bairro Vila Celeste, a PM prendeu Bruno Ferreira de Souza, de 19 anos. O jovem foi flagrado com drogas em sua casa, na noite desta quinta-feira. Os policias militares foram cumprir uma denúncia via Disque-denúncia Unificado 181, segundo as quais plantas cannabis sativa (para produção de maconha) eram cultivadas na residência do denunciado.
Com a autorização da mãe de Bruno, os policiais verificaram a casa e encontraram dois vasos com as plantas proibidas. Na geladeira foi encontrada uma porção de maconha e no quarto do jovem foi apreendida uma balança de precisão. Os PMs apreenderam no terraço um rolo de plástico filme, normalmente usado para embalar drogas para a venda no varejo. O detido foi encaminhado para a delegacia e passa a responder inquérito por tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]