Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

07 de março, de 2018 | 17:35

Ipatinga terá um novo Pelc

São muitas as opções para participar gratuitamente do PELC que contém 19 oficina

Secom/ PMI
São muitas as opções para participar gratuitamente do PELC que contém 19 oficinaSão muitas as opções para participar gratuitamente do PELC que contém 19 oficina
O Ministério do Esporte publicou acaba de publicar os aprovados para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), e o município de Ipatinga, entre as 864 cidades concorrentes no Brasil, alcançou a 100° melhor pontuação na avaliação dos fatores exigidos, garantindo a retomada desse benefício para a população.

São muitas as opções para participar gratuitamente do PELC que contém 19 oficinas entre elas de dança, slackline, xadrez, ginástica, artesanato, futsal, violão, teatro, karatê, ballet, jazz, canto coral, judô/jiu-jitsu e tênis de mesa.

A proposta apresentada pela Prefeitura via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, junto ao Ministério do Esporte, contempla sete núcleos espalhados pelo município, prevendo ações prestadas em espaços públicos e privados para todas as faixas etárias e pessoas com necessidades especiais.

Com investimento global de R$ 2.019.392,21, o convênio aprovado para funcionamento do Pelc contemplará mais de cinco mil beneficiários diretos e indiretos, além de 50 profissionais como coordenadores de núcleos, pedagogos e agentes sociais. A Prefeitura de Ipatinga aguarda agora somente a ordem de início do Ministério do Esporte para começar as atividades.

No convênio que terminou em outubro de 2017, o programa foi desenvolvido em dez núcleos e atendeu cerca de cinco mil pessoas com um quadro de 65 funcionários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário