07 de março, de 2018 | 16:16
Gestores da Honda Duas Rodas do Brasil visitam a Usiminas em Ipatinga
Em média, o aço representa hoje cerca de 30% do material usado na fabricação das motocicletas
Divulgação
Carlos Salaroli e Roberto Maia (Usiminas) com Júlio Koga, Masanori Higuchi e Robson Azevedo (Honda) no Centro de Pesquisas

Parceiros comerciais da Usiminas de longa data, dirigentes da Honda Duas Rodas do Brasil estiveram em Ipatinga esta semana para conhecer o processo de produção da Usina Intendente Câmara, compartilhar cenários de mercado e visualizar novas oportunidades. O vice-presidente da montadora no segmento de motos com sede em Manaus (AM), Julio Koga, veio acompanhado de três outros gestores, que foram recebidos pelo presidente da Usiminas, Sergio Leite, na terça-feira (6) com a equipe das diretorias de Vendas e da Usina de Ipatinga.
Além das etapas de produção do aço, os visitantes foram também ao Centro de Pesquisas da Usiminas, o maior da América Latina no segmento de siderurgia. Foi muito interessante ver como grandes processos de produção são controlados e conhecer os recursos de desenvolvimento e melhoria de produtos disponíveis aos clientes. Esperamos continuar nossa parceria com a Usiminas que tem ótimos resultados em nossa história”, destacou Koga.
Em média, o aço representa hoje cerca de 30% do material usado na fabricação das motocicletas, matéria-prima que hoje é fornecida pela Usiminas com produtos laminados a quente e a frio. A visita fortalece a confiança que existe entre as empresas e nos possibilita apresentar novos diferenciais além do fornecimento de aço. A exemplo disso, recentemente, conseguimos contribuir para a redução do peso e segurança das motos da Honda com o desenvolvimento de aço de maior resistência,” lembra o gerente-geral de Vendas da Usiminas, Marcos Mendes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]