07 de março, de 2018 | 15:29

Alívio

Divulgação
Uma virada mágica do Ipatinga, na última segunda-feira (5), em Muriaé, diante do Nacional, por 3x2, serviu para elevar o moral dos jogadores e ganhar de vez a confiança da torcida. Quem esteve lá, ou assistiu pela TV Ipatinga/TV Cultura, viu a vontade e a garra do time. Essa foi na raça. Precisava de uma vitória assim. 

A entrevista que fiz com o meia Bernardo foi de arrepiar, pela emoção e vontade de vencer desse atleta de alto nível. Pena que, no momento em que voltou a marcar um gol tão importante, ele irá desfalcar a equipe em Juiz de Fora, sábado, diante do Tupynambás, às 11h da manhã, quando terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Menos mal que Paulo Henrique retornará ao time. E um outro que cavou sua vaga na equipe titular foi o meio campista Eurico, emprestado pelo Cruzeiro, que deu outra mobilidade ao meio campo depois de sua entrada. Penso que Euler na zaga, Eurico no meio, Lessinho, PH e João Willian serão titulares absolutos na Zona da Mata.

Mas isso é assunto para o competente treinador Eugênio Souza, que vem mexendo bem na equipe e saberá escalar os que estão em melhor momento desde o início das partidas.

É vencer em Juiz de Fora e depois fazer dois jogos em casa, contra América de Teófilo Otoni, quarta-feira (14) e Mamoré de Patos de Minas, sábado (17), com certeza com um Ipatingão recebendo os maiores públicos desde a volta do Tigre no ano passado. O Ipatingão tem capacidade hoje para 22.500 torcedores, e a diretoria vem fazendo a parte dela, mantendo o valor do ingresso antecipado a 10 reais.
 
BOA NOTÍCIA
A diretoria do Ipatinga confirmou, na semana passada, que o clube vai voltar com a sua escolinha, e sem nenhum custo para os atletas. É só procurar a secretaria do Tigre, no CT do bairro Cariru. E mais: o time irá disputar o campeonato ipatinguense da temporada 2018, nas categorias infantil e juvenil. Com certeza, o campeonato ficará quente com a presença do Ipatinga. Motivação extra.
 
TOMBENSE
Conversei um dia desses com o presidente do Tombense, Lane Gaviolli, que me confirmou que, caso o seu time se classifique para as fases seguintes do Campeonato Mineiro, e se por ventura tiver que encarar Atlético ou Cruzeiro, o seu mando de campo será no Ipatingão. E não para por aí.

A grande notícia confirmada por ele é que, caso o Tombense consiga este ano o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time irá mudar sua sede aqui para Ipatinga, e mandar todos os seus jogos em 2019, inclusive no Campeonato Mineiro, no estádio Ipatingão.

Conversas preliminares já foram iniciadas com o poder público municipal. Isso não alteraria em nada na vida do Ipatinga FC, uma vez que Lane Gaviolli tem um relacionamento estreito com a diretoria do tigre.
 
BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na próxima segunda-feira (12), pela Rádio Vanguarda, TV Cultura e pelo Facebook, ao vivo, de 20h às 22h, será direto do Bar Santa Maria, no centro comercial do Cariru. Música ao vivo com Léo Jack. Aguardamos você.
 
Contatos com a coluna: E-mail- [email protected] - WhatsApp- (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário