07 de março, de 2018 | 15:20

Bolsas, jacarés, tapetes

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

BOLSAS & JACARÉS
A semana fashion continuou com Milão liderando as atenções, em razão do alto prestígio da sua semana de moda. Mas o que mais chamou a atenção, entre as marcas que desfilaram, foi a mostra da grife Dolce & Gabanna, que fez suas bolsas voarem pela passarela utilizando drones. O efeito foi fantástico e fantasmagórico.

A outra notícia bacana da semana na moda foi a decisão da marca francesa Lacoste, que retirou o seu tradicional jacarezinho da logomarca e colocou dez outros animais em vias de extinção. A edição foi limitada a menos de duas mil unidades, com renda para o assunto ecológico. Bacana.

Weber Pádua/Divulgação
O inverno 18 da Arte SacraO inverno 18 da Arte Sacra
INVERNO 18
A Associação Mineira das Empresas de Moda (AMEM) promoveu o Encontro Unificado de Lançamentos de Inverno 2018, em Beagá, envolvendo cerca de 79 grifes no assunto. O vaivém de compradores foi intenso.

Nesta semana, a presidente da entidade, Ana Elisa Dzenk, vai se reunir com a diretoria e representantes das marcas participantes para fazer um levantamento mais objetivo. Desde já, o levantamento informal indica que o sucesso foi além do esperado. Depois eu conto mais, já mostrando os números exatos.

TAPETE NEGRO
A entrega do Oscar neste 2018 não desperta tanto o interesse do povo da moda, ao contrário do que ocorria até aqui. O fato é que as entregas dos prêmios de cinema neste ano - leia-se Globo de Ouro, Berlinale etc - se transformaram em palco político e deixaram de ser o prestigiado tapete vermelho para a moda se mostrar.

Com todas vestidas de preto, a coisa ficou muito chata, sem graça. Como o objetivo dessa gritaria das atrizes parece ter sido alcançado - levantou o assunto do assédio na indústria de cinema dos Estados Unidos -, pode ser que no ano que vem a beleza e criatividade voltem aos ‘red carpets’.

////

VAIVÉM
* A marca mineira de moda-festa, Arte Sacra, foi a Paris participar da feira Mona Ferrat, que é especializada no assunto. No ano passado, ela fez sucesso por lá com vendas para vários países e editoriais nas revistas mais importantes do mundo. Parece que vai repetir a dose. ***

* A IMA Têxtil, que é uma das principais tecelagens de Minas, sediada em Beagá, vai retornar às suas instalações no centro da Capital. Onde havia o galpão, agora foi construído um moderníssimo edifício, onde a empresa se instala em abril próximo. ***

* O vermelho pincelou muitas passarelas internacionais nas últimas temporadas. Realmente, o tom carmim começa a invadir as nossas coleções, inclusive quebrando os tons sombrios que marcavam o inverno. Uma das coleções mais bacanas com o vermelho foi feita pela marca Anne Fernandes. Vale a pena conferir nas mídias sociais. ***

PONTO FINAL - O mês de março nem bem começou e a turma da moda já está toda com olhar em abril. Tudo por conta dos eventos que serão realizados no próximo mês, a começar pela Minas Trend, marcada para o dia 6.

Depois vem a São Paulo Fashion Week (dia 22) e as feiras realizadas no entorno da promoção paulistana, como a feira Casamoda. O curioso é que esses eventos acabam mostrando uma ‘moda sem estação’, porque estão muito longe do verão e muito perto do inverno. É a chamada ‘data híbrida’.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário