Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de março, de 2018 | 15:04

Envelhecer é inevitável...

Com cuidado, é sempre possível ganhar em qualidade de vida

Ah, a eterna juventude! Que bom se os radicais livres não existissem! Todos querem escapar do envelhecimento do corpo, preservar o frescor da pele e a saúde dos neurônios, mas a verdade é que, apesar de tanto avanço na área da Saúde e da Estética, a vida segue o seu curso natural. Não tem como escapar disso.

Mas – que bom que tem um “mas” – também é verdade que podemos enfrentar o curso natural da vida com qualidade e alegria, já que alguns cosméticos e procedimentos podem minimizar os efeitos do envelhecimento na aparência; também é verdade que hábitos saudáveis ajudam a enfrentar a fase do envelhecimento com mais saúde e disposição.

GB Imagem
A vontade é permanecer para sempre jovem, mas a vida segue o seu curso natural A vontade é permanecer para sempre jovem, mas a vida segue o seu curso natural
No que se refere aos efeitos visíveis do envelhecimento - natural ou precoce -, a pele é a maior vítima.

Agentes externos e internos como a fumaça, exposição ao sol, luz artificial, ar-condicionado e o cigarro são fatores fundamentais para poluir a pele e acelerar o processo de envelhecimento. A pele é um órgão vital do organismo, e por isso precisa de proteção.

A exposição excessiva a fatores externos, como sol, poluição, fumaça e estresse acelera a formação de radicais livres, o principal agente causador do envelhecimento precoce.

Quando isso acontece, o DNA da pele é afetado, podendo causar câncer ou a destruição das membranas celulares, fazendo com que a pele perca a capacidade de armazenar nutrientes.

Os poluentes internos como a luz artificial, o ar-condicionado e o ar aquecido, todos considerados agentes ressecadores, também são causadores de radicais livres e do envelhecimento precoce.

No caso do ar-condicionado, equipamento muito comum nos escritórios, há um dano na camada protetora da pele, pois o aparelho deixa o ambiente totalmente seco e desidratado. Se a pele já é seca naturalmente, deve ser evitada a exposição a estas condições.

É cada vez mais crescente o interesse médico sobre este assunto e alguns estudos concluíram que os aparelhos estéticos evoluíram no combate ao envelhecimento precoce paralelamente aos ativos que compõe os cosméticos.

Assim, é possível despoluir e recuperar a pele com o uso de cosméticos superpoderosos e eficazes que já existem no mercado.

Consulte o seu dermatologista favorito e tire todas as suas dúvidas, pedindo a ele indicações de produtos e procedimentos estéticos. E lembre-se: não pratique a automedicação!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas