Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de março, de 2018 | 09:33

Breaking no Contém Cultura

A dança que vem das ruas vai virar esporte olímpico em 2020

O breaking tornou-se uma modalidade olímpica, e vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.

Este estilo de dança é uma das atrações de março na programação do Contém Cultura, em Periquito, que vai oferecer uma oficina temática a partir das 13h de domingo, 18 de março, na sala multicultural do projeto.

Divulgação
O campeoníssimo B.Boy Luizim é que vai ministrar a oficinaO campeoníssimo B.Boy Luizim é que vai ministrar a oficina
As atividades relacionadas ao tema serão desenvolvidas pelo B.Boy Luizin, vencedor de diversas batalhas ipatinguenses e paulistanas de estilo. “A primeira ação será uma oficina sobre a história do breaking, seguida de uma apresentação da dança e exibição do filme Beat Street, que mostra um pouco da cultura hip hop em Nova Iorque”, adianta o oficineiro.

Os alunos vão aprender a origem do breaking, que por sua vez motivou as danças relacionadas ao Hip-Hop, seu contexto sócio cultural e outros elementos culturais.

“Vamos repassar noções práticas da dança, que afetam a socialização das pessoas. Por meio dessa arte, da expressão corporal e da musicalidade que orienta o ritmo dos movimentos, as pessoas se integram de forma prazerosa, divertida”, explica Luizin.

Cinema no container
No dia 17 de março, às 15h30, na programação de cinema do Contém Cultura em Periquito, será exibido o filme Lope, um épico baseado na vida do poeta e dramaturgo espanhol Lope de Veja, que prefere viver o presente a pensar no futuro, e contra todas as regras se entrega ao amor de duas mulheres.

No dia 24 de março, às 15h30, fechando a programação cinematográfica do mês, será exibido o filme As melhores coisas do mundo, a história de um adolescente paulistano que, junto com os amigos, vive situações onde os medos, a pressão pelo sucesso e a relação com a família se manifestam.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todas as atividades de cinema, oficinas e outras ações sócio culturais desenvolvidas no espaço têm entrada franca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário