05 de março, de 2018 | 22:27

Ipatinga reage de maneira espetacular em Muriaé e vence de virada

Na sequência da competição, Tigre vai a Juiz de Fora no sábado para enfrentar o Tupynambás

Divulgação
Depois de levar 2 a 0, o Ipatinga soube aproveitar a vantagem de contar com um jogador a mais para reagir   Depois de levar 2 a 0, o Ipatinga soube aproveitar a vantagem de contar com um jogador a mais para reagir


As equipes do Nacional e do Ipatinga fecharam, na noite dessa segunda-feira, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo B. Depois de ficar em desvantagem no placar (2 a 0), o Ipatinga encontrou forças para reagir espetacularmente em apenas 15 minutos, vencer por 3 a 2 e pular para o quinto lugar da tabela, a dois pontos do líder Guarani . O comando da arbitragem foi de Rodrigo Gomes Lúcio, com assistências de Marconi Helbert Vieira e Filipe Ramos de Santana.

Gol-relâmpago

Os times ainda tentavam se ajustar ao gramado pesado e com muitos setores impraticáveis quando o placar foi movimentado. Mais acostumado ao Soares de Azevedo, o Nacional chegou ao gol com dois minutos. O meio-campo do Tigre vacilou, Marcelo foi lançado em velocidade pela direita e fez um cruzamento preciso para Igor Badio balançar as redes.

O Ipatinga, desfalcado dos atacantes PH e Halef Pitbull, expulsos no jogo contra o Social, sentiu o gol e as únicas descidas eram articuladas graças ao empenho de Lessinho. Mas faltava o apoio do meio-campo, sobrecarregando o atacante que, mesmo assim, conseguiu amarelar a zaga adversária.

Com a vantagem, o Leão cadenciou o jogo, e só criou mais uma situação de perigo no primeiro tempo, aos 40min, na cobrança de uma falta. Depois de um bate-rebate, os defensores do Tigre tiraram a bola da área.

Outro vacilo e reação

No segundo tempo, com Daniel no lugar de Denilson, o Ipatinga tentava equilibrar as ações, mas um lance infeliz de Pedrão no meio-campo permitiu um fulminante contra-ataque do Leão. Danilo foi muito competente ao levar de vencida a defesa do Tigre, invadir e fuzilar o goleiro Márcio, aos 8min. O zagueiro ipatinguense acabou se contundindo e cedeu seu lugar a Euller.

O Ipatinga, com a maioria dos seus jogadores atuando mal e Lessinho já esgotado, parecia sem condições de reagir. Nesse panorama, o Nacional passou a esperar os erros do Tigre, para evitar um maior desgaste e já pensar na sequência da competição.

No entanto, essa acomodação custou caro ao time da casa. O Ipatinga ganhou uma sobrevida e melhorou de produção com a entrada de Eurico na vaga de Diego Fumaça. Aos 25min, Lessinho cruzou e Almir "mergulhou" para interceptar a bola com a mão. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e o vermelho. Daniel bateu com categoria, deslocando o goleiro Thulio para o canto oposto.

Com um jogador a mais, o Ipatinga voltou para o jogo e chegava com mais perigo. E foi em descida rápida de Lessinho, aos 36min, que o Tigre conseguiu o empate. João William recebeu o passe e, da intermediária, mandou uma bomba no ângulo direito de Thulio.

O Ipatinga se animou e partiu para cima. Os papeis se inverteram, com o Nacional errando seguidamente. Essa coragem para se impor na casa do adversário foi premiada aos 42min, quando Bernardo finalmente realizou um lance à altura do que se espera do meia. Ele teve personalidade para driblar e mandar uma bomba no canto direito para decretar e virada.

O Nacional perdeu atuando com: Thulio; Marcelo, Almir, Mateus Fernandes e Valdeir; Makelelê (Hugo), Baianinho, Emerson e Tatuí (Jaílson); Igor Badio (Hugo) e Danilo. Técnico - Márcio Pereira Monteiro.

O Ipatinga venceu de virada com: Márcio; Júlio César, Ulisses, Pedrão (Euller) e Renan; Denilson (Daniel), Diego Fumaça (Eurico), Bernardo e Lessinho; João William e Leandro Teixeira. Técnico – Eugênio de Souza.

Quinta rodada

Na sequência da competição, os dois adversários dessa segunda-feira jogam fora de casa. O Ipatinga irá a Juiz de Fora, no próximo sábado, às 11h, enfrentar o Tupynambás, no estádio Radialista Mário Helênio. O Nacional jogará mais tarde, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, diante do Betinense.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário