Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de março, de 2018 | 16:50

Criminosos roubam US$ 5 milhões em espécie em aeroporto de Campinas

A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa com destino a Zurique, na Suíça

Divulgação
A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa com destino a Zurique, na SuíçaA carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa com destino a Zurique, na Suíça
Criminosos invadiram na noite de domingo (4) o pátio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos para um assalto e fugiram com US$ 5 milhões em espécie. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF), em Campinas. A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa com destino a Zurique, na Suíça, informou a PF.

A ação ocorreu por volta das 21h30, informou a concessionária que administra o aeroporto. Para o assalto, os criminosos usaram uma caminhonete Hilux, com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto. A Polícia Federal informou que fez perícia no local e deu início a oitivas, mas não informou se houve ordem de prisão.

Por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, disse que ninguém ficou ferido na ação e que as investigações estão agora sob responsabilidade da Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar o crime. Já a empresa Brink's, que faz o transporte de valores, disse que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos. A empresa também informou que não houve feridos no assalto.

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carol Castro Alves

06 de março, 2018 | 06:59

“Já fui barrada nesse aeroporto e submetida uma busca rigorosa por causa de um pacote contendo barras de doces e queijos. Em tese, um lugar seguro. Mas nem tanto, para o crime organizado. Kkkk”

Envie seu Comentário