
03 de março, de 2018 | 19:48
Tempestade de raios marca o começo da noite no Vale do Aço
A chuva de pouco mais de meia hora, além de provocar alagamentos em algumas ruas das cidades da região, veio acompanhada de rajadas de vento e raios
Câmera de vigilância / DA
Descarga elétrica atinge morro entre os bairros Veneza e Veneza II em Ipatinga

Seguidas descargas atmosféricas marcam o começo da noite no Vale do Aço. A chuva de pouco mais de meia hora, além de provocar alagamentos em algumas ruas das cidades da região, veio acompanhada de rajadas de vento e raios.
Na manha deste sábado o Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta amarela com a possibilidade de chuva com rajadas de vento no Sul, Sudeste e Leste de Minas Gerais, previsão que se confirmou no fim da tarde, no Leste de Minas.
Mais cedo, outras partes do estado já havia sido atingida pela intempérie. No vídeo abaixo, gravado em Ipatinga, pode-se ver uma sequencia de descargas atmosféricas, um fenômeno natural belo e também mortal.
Entre as medidas de proteção mais indicadas estão: não ficar sob árvores, procurar abrigo dentro de automóveis, sem tocar em partes metálicas no interior e, se estiver dentro da água (rios, cachoeiras, lagoas e piscinas) sair imediatamente, pois a água é condutora de energia elétrica.
Por causa da tempestade, o jogo do Social contra o Cap Uberlândia, no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, teve que ser suspenso aos três minutos do segundo tempo, conforme noticiou mais cedo o Diário do Aço .
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Euclides
03 de março, 2018 | 20:52É a natureza. Uma tempestade seguida de raios faz uma verdadeira faxina na atmosfera.”