03 de março, de 2018 | 10:45
Atlético tenta confirmar ascensão recebendo o Cruzeiro
Questionado sobre declarações dos cruzeirenses Robinho e Lucas Romero, Thiago Larghi não polemizou, mas ressaltou que, historicamente, em clássicos não há favoritos
Apesar de fechar o apronto do time para o clássico deste domingo, Thiago Larghi confirmou a formação do Atlético para encarar o Cruzeiro, a partir das 11h, no Independência. O estádio terá outro jogo neste domingo, às 17h, entre América e Democrata de Governador Valadares.
Que está garantido (a sequência do mesmo time) ainda não posso confirmar. Mas é uma tendência”, afirmou o interino, que provavelmente será oficializado no cargo no caso de um bom resultado.
Neste domingo, o auxiliar chegará à sexta partida consecutiva no comando do Atlético. Nesse percurso, Larghi fez alterações no time titular. A equipe mais utilizada - e que deve ser mantida contra o Cruzeiro - foi formada por Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira
O time alvinegro vive um momento de ascensão na temporada desde a demissão de Oswaldo de Oliveira, em 9 de fevereiro. Com Larghi, o Atlético conseguiu três vitórias, um empate e uma derrota - aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados. Na avaliação dos jogadores, a vitória incontestável sobre o América (3 a 0), há duas semanas, foi um divisor de águas na campanha do time nesta temporada.
Questionado sobre declarações dos cruzeirenses Robinho e Lucas Romero, Thiago Larghi não polemizou, mas ressaltou que, historicamente, em clássicos não há favoritos.
A gente respeita a opinião dos profissionais, são bons jogadores. A gente respeita. Mas, neste momento, a gente acredita que não existe favorito. A gente sabe que nosso time também está bem preparado, sabe que estamos caminhando, progredindo como equipe. Respeitamos a opinião deles, mas mantemos nosso foco naquilo que temos que fazer”, resumiu.
O experiente Ricardo Oliveira minimizou as avaliações dos adversários. Acho que pelos anos já vividos dentro do futebol, isso apimenta um pouquinho o clássico. Sempre existiu num jogo desta magnitude, desta importância, algumas provocações, algumas coisas... isso parte de cada atleta, de cada um, o que acha que tem que falar. O que eu espero é que fique um espetáculo para o futebol, para o torcedor. E nós, claro, obviamente, vamos buscar dentro do nosso campo vencer este jogo. Não dá para entrar em maiores detalhes, pois acho normal este tipo de provocação. Como falei, apimenta um pouquinho, o torcedor fica muito nesta expectativa”, declarou o atacante de 37 anos.
Suspense
Ao contrário de Thiago Larghi, Mano Menezes não antecipou o time que colocará em campo neste domingo para enfrentar o arquirrival. O treinador confirmou apenas que Fábio reassumirá a posição. O goleiro estava concentrado para enfrentar o Racing quando recebeu a notícia da morte do seu pai, em Cassilândia (MS), e retornou para participar do velório e sepultamento.
No ataque, apesar da contestação de boa parte da torcida, Rafael Sóbis deve ser confirmado para o lugar de Fred, que se contundiu no jogo contra o Racing e vai ficar fora do time nas rodas finais da fasse de classificação do campeonato estadual.
O provável time do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta (Thiago Neves); Rafinha e Sóbis.
Cleisson Veloso Pereira comandará o apito, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano de Silva Vicente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














