03 de março, de 2018 | 10:10

MPMG recebe inscrições para concurso

As inscrições preliminares deverão ser efetivadas, exclusivamente, através do portal da Gestão de Concursos da Fundep, no período de 2 de março a 2 de abril, até as 23h59 (horário de Brasília

Reprodução
Ministério Público de Minas Gerais (MPMGMinistério Público de Minas Gerais (MPMG
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) publicou no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira (1) edital de concurso para ingresso na carreira da instituição com uma novidade: pela primeira vez, um concurso promovido no MPMG reservará vagas para negros. São 40 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto, sendo 28 destinadas à ampla concorrência, quatro reservadas aos candidatos com deficiência e oito reservadas aos candidatos negros. O subsídio inicial para este cargo é de R$ 26.125,17.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, ressaltou a importância de a instituição assumir seu papel, como responsável pela defesa dos direitos humanos e promoção da igualdade racial, e buscar a afirmação da diversidade no Ministério Público, inclusive como meio de reforçar a legitimidade da instituição.

Antônio Tonet destacou o trabalho da Câmara de Procuradores de Justiça por regulamentar a questão, “de inegável alcance social”.

O concurso será composto por cinco etapas: prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; provas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; exame psicotécnico e exames de saúde física e mental, de caráter subsidiário; provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular será realizada no dia 6 de maio, de 8h às 12h, em local a ser divulgado no portal do Ministério Público de Minas Gerais (www.gestaodeconcursos.com.br).
Para concorrer, o candidato deve ter concluído curso de bacharelado em Direito e possuir, no ato da inscrição definitiva, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso, entre outros requisitos.

Inscrições
As inscrições preliminares deverão ser efetivadas, exclusivamente, através do portal da Gestão de Concursos da Fundep, no período de 2 de março a 2 de abril, até as 23h59 (horário de Brasília).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário