04 de março, de 2018 | 07:33

A realidade do universo estudantil

Malhação: Vidas Brasileiras” aborda questões polêmicas do cotidiano de uma escola

GB Imagem
Rayssa Bratillieri, Ana Beatriz Nogueira e Edson Celulari: os MantovaniRayssa Bratillieri, Ana Beatriz Nogueira e Edson Celulari: os Mantovani
Vem aí mais uma temporada de “Malhação”. A partir de quarta-feira (7), “Malhação: Vidas Brasileiras” vai contar a história de 17 alunos do Ensino Médio da Escola Sapiência.

Além de seus conflitos pessoais, eles também são confrontados com questões como drogas, machismo, desemprego, racismo, assédio, intolerância religiosa, maternidade precoce, idealização de corpo e outros problemas. O texto é assinado por Patrícia Moretzsohn.

A professora Gabriela Fortes (Camila Morgado) abandona o pré-conceito para buscar entender tudo o que não se vê superficialmente.

A temporada foi inspirada na obra canadense "30 Vies", e a cada 15 dias abordará a história pessoal de um adolescente da escola, dando-lhe um protagonismo temporário.

Caberá à professora Gabriela essa imersão em um drama em particular. Serão cerca de 25 histórias intercaladas com a base que é o arco principal, que envolve o núcleo da professora e seus três filhos.

GB Imagem
Elenco e equipe de produção da novelinha “Malhação: Vidas Brasileiras”Elenco e equipe de produção da novelinha “Malhação: Vidas Brasileiras”
Para contar as histórias dos alunos, atores do elenco da Globo farão participações especiais vivendo personagens da vida pessoal de cada um dos adolescentes. Malu Mader e Daniel Dantas participam da primeira trama e vivem os pais de Felipe Kavaco (Gabriel Contente).

O menino chama a atenção quando começa a chegar desanimado à escola e mostrar dificuldades de leitura durante as aulas. Gabriela tenta entender o que está havendo e descobre que o clima na casa dele não é dos melhores.

Desde que Jairo (Daniel Dantas) ficou desempregado, aumentaram os desentendimentos com a esposa Melissa (Malu Mader). Arrasado, Kavaco busca alternativas para tentar ajudar em casa e começa a trabalhar escondido dos pais.

As duas turmas do primeiro ano do Ensino Médio da escola Sapiência estão entre alunos regulares e bolsistas, que estudam no colégio graças a uma parceria com a ONG Percurso, liderada por Rafael (Carmo Della Vecchia).

A turma A tem os alunos Flora (Jeniffer Oliveira), Tito (Tom Karabachian), Jade (Yara Charry), Úrsula (Guilhermina Libanio) e os bolsistas Verena (Joana Borges), Érico (Gabriel Fuentes) e Michael (Pedro Vinícius).

Na turma B estão Alex (Daniel Rangel), Pérola (Rayssa Bratillieri), Felipe Kavaco (Gabriel Contente), Hugo (Leonardo Bittencourt) e os bolsistas Talíssia (Luellem de Castro), Leandro (Dhonata Augusto), Amanda (Pally Siqueira) e Maria Alice (Alice Milagres).

A professora Gabriela, seus ideais e conflitos é o eixo central ao qual se ligará todos os outros personagens. “Malhação: Vidas Brasileiras” tem a missão de manter a audiência de “Malhação: Viva a Diferença”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário