02 de março, de 2018 | 18:09
Empreendedoras de Ipatinga trocam experiências durante reunião
O encontro deu início aos eventos referentes ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março
Divulgação
O encontro discutiu entre outros assuntos, o trabalho e a relevância da mulher empresária
O encontro discutiu entre outros assuntos, o trabalho e a relevância da mulher empresária Em um encontro animado na noite de quarta-feira (28/02), o Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga - Cmeaci realizou o "Bate-papo entre Mulheres Empreendedoras” de Ipatinga e região. A troca de experiências contou com a participação de representantes de diversos segmentos.
O encontro deu início aos eventos referentes ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A reunião, realizada na sede das entidades, proporcionou um debate sobre o trabalho e a relevância da mulher na classe empresarial, bem como a autoestima, desafios, técnicas de vendas e melhoramentos nos demais processos de gestão empresarial.
De modo dinâmico, perguntas direcionadas para todas as mulheres da plateia foram feitas pelas mediadoras Jeanete Fernandes e Pollyana Silveira. As participantes deram depoimentos de como iniciaram as carreiras, dificuldades encontradas, contaram as experiências de ser mulher e empreender mesmo diante dos diversos desafios.
Para a presidente do Conselho da Mulher, Marilane Santos, o evento atingiu os objetivos de incentivar e instruir sobre a tarefa de gerir o próprio negócio. Foi muito valoroso as mulheres compartilharem suas histórias de vida, os caminhos que percorreram. Elas estão cada vez mais decididas em terem empreendimentos de sucesso. É isso que nós queremos e precisamos, de mulheres que desejam fazer a diferença”, afirma a dirigente.
O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, parabeniza a iniciativa na realização do evento e avalia a importância de ações como esta. O Conselho da Mulher promove eventos que fortalecem e proporcionam a interação entre mulheres de diversas idades e com experiências de mercado diferentes", salienta Cláudio.
Para o presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, o evento também abriu novas oportunidades de negócios. Durante o bate-papo tenho certeza que nasceram novas ideias e parcerias. O diálogo entre empreendedores sempre abre novas portas”, destaca José Carlos.
Ao longo deste mês, o Conselho da Mulher Empreendedora realizará outros momentos para marcar a data. O tradicional Almoço da Mulher, no dia 13 de março, no Hotel San Diego, será aberto ao público. No dia 23, o Cmeaci, com os demais conselhos da mulher da região do Vale do Aço e a Federaminas promovem o 2º Fórum Estadual de Mulheres Empreendedoras, em Coronel Fabriciano. Para mais detalhes sobre os eventos entre o telefone é o 3828-5151.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















