28 de fevereiro, de 2018 | 22:36
Ipatinga consegue a primeira vitória em jogo dramático e com final vergonhoso para o futebol
A partida, potencializada pela rivalidade regional, foi disputada no estádio Ipatingão, com uma boa presença das duas torcidas
Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo B, nessa quarta-feira à noite, Ipatinga e Social travaram uma disputa empolgante, vencida pelo Tigre, por 2 a 1, com gols no finalzinho de cada etapa, briga generalizada, expulsões de quatro jogadores (dois de cada lado) e do técnico socialino Conrado Ramos.
A partida, potencializada pela rivalidade regional, foi disputada no estádio Ipatingão, com uma boa presença das duas torcidas. A arbitragem teve Leonardo Henrique Coutinho Teixeira no comando, com assistências de Leonardo Henrique Pereira e Cristoffer da Silva Gabriel. PH foi o herói da primeira vitória do Tigre, marcando duas vezes, mas prejudicou o time ao provocar o banco da equipe adversária e ser expulso infantilmente.
Depois dos jogos da rodada dessa quarta-feira (Tupynambás 2 X 1 América/TO; Tricordiano 1 X 0 Guarani; Betinenense 2 X 1 Mamoré; Nacional 2 X 1 Uberaba e Democrata 1 X 2 CAP Uberlândia), a classificação ficou "embolada". O time uberlandense lidera com sete pontos conquistados. Nacional, Tupynambás e Guarani somam 6. Com 4 pontos aparecem Ipatinga, Uberaba, Tricordiano, Betinense e América/TO. O Social tem 3. Mamoré e Democrata SL conquistaram apenas um ponto.
Social na frente
O Tigre começou mais determinado. Logo aos 3min, Bernardo acertou um chute forte, e Iago mandou a escanteio. Em seguida, ao cobrar uma falta, a bola explodiu na trave direita do Saci. No entanto, depois desse início promissor, o meia sumiu” em campo e foi tardiamente substituído no intervalo.
O Ipatinga continuava ocupando melhor os espaços. Numa descida pela esquerda, aos 16min, PH lançou para Halef Pitbull, na marca do pênalti. O atacante, depois de se livrar de um zagueiro, perdeu o tempo de bola e a chance de balançar as redes.
O Social finalmente conseguiu articular um bom ataque e ganhou um escanteio aos 18min. Zandoná cobrou aberto, no miolo da área, mas o goleiro Márcio pegou a cabeçada de Leandro Rodrigues.
O técnico Conrado orientou o Saci para aprimorar a marcação e as ações ficaram mais equilibradas. No entanto, o Ipatinga continuava mais aplicado no setor ofensivo.
Aos 42, PH recebeu um bom passe e, na ânsia de fazer o gol, acabou concluindo com força, mas sem direção.
O castigo não demorou. No último lance do primeiro tempo, o Social abriu o placar. Dodô Zandoná cobrou uma falta com precisão para balançar as redes. O goleiro Márcio disse que a bola resvalou na barreira e mudou a trajetória.
Mudanças e virada suada
O técnico Eugênio de Souza aproveitou o intervalo para mexer no time e modificar o panorama desfavorável. Com as entradas de Patrick no lugar de Bernardo e de Lessinho na vaga de Halef Pitbull, o Tigre voltou mais consistente e objetivo. Lessinho, especialmente, foi fundamental no aumento de produção do Ipatinga, ao procurar as descidas pelas pontas e sempre funcionar como garçom para PH.
O empate veio logo aos 4min. Leandro poderia marcar, mas teve o pé de apoio puxado por Arilton dentro da área. PH cobrou o pênalti no canto esquerdo, sem chance para Iago.
Apesar de conquistar a igualdade e dispor de tempo de sobra para buscar a virada, o Ipatinga pecava pela ansiedade no momento das finalizações.
Nos minutos finais, o jogo caiu na monotonia, com os jogadores de ambos os times já extenuados. Mas foi em meio a esse cenário apontando para o empate que o Ipatinga deu o troco ao Saci, marcando aos 47min, novamente com PH. O artilheiro recebeu passe de Lessinho e fintou dois zagueiros antes de fuzilar para as redes. Um golaço.
Tumulto e expulsões
Na sequência, o atacante acabou provocando um enorme tumulto ao comemorar o tento perto do banco do Saci. O artilheiro e Halef Pitbull foram expulsos. Mesmo assim os ânimos continuaram exaltados, seguindo-se uma briga generalizada envolvendo jogadores, membros das comissões técnicas, auxiliares e pessoas próximas ao gramado. Na confusão, Paulinho, do Social, foi mandado para o chuveiro mais cedo. O técnico Conrado, conforme a citação do árbitro na súmula, foi expulso por empurrar e confrontar PH, e ainda pela troca de socos e chutes com Altamiro Gomes (Tamirim), supervisor do Ipatinga. Nos acréscimos, o ambiente continuou muito tenso. E Lucas, do Social, recebeu o cartão vermelho por ofensa à arbitragem, depois de cometer uma falta e insinuar que houve favorecimento ao Tigre. No caso de PH, depois de marcar o gol da virada, ele levou o amarelo por tirar a camisa. O segundo cartão foi aplicado pelos excessos perto do banco socialino.
Com essa vitória sofrida, o Ipatinga melhorou sua posição na tabela, especialmente pela derrota do Guarani diante do Tricordiano, o que "embolou" a classificação.
O Ipatinga atuou com: Márcio; Júlio, Ulisses, Pedrão e Renan; Denilson, Diego Fumaça, Bernardo (Patrick e depois Willians) e Paulo Henrique; Halef Pitbull (Lessinho); e Leandro. Técnico Eugênio de Souza.
O Social perdeu com: Iago; Arilton, Victor, Marcos Vinicius (João Batista) e Rafinha; Heitor, Jorda, Júlio Santana (Baltazar) e Dodô Zandoná; Leandro Rodrigues (Lucas) e Paulinho. Técnico: Conrado
Quarta rodada
Na sequência da competição, o Social vai receber neste sábado, às 16h, no Luisão, o CAP Uberlândia, que se tornou líder nessa quarta-feira ao derrotar o Democrata em Sete Lagoas. Já o Ipatinga vai fechar a rodada na segunda-feira, em Muriaé, às 20h15, enfrentando o Nacional. Caso vença novamente, o Tigre se aproximará de vez dos primeiros colocados.
MAIS FOTOS



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Edsone
01 de março, 2018 | 18:33Times pequenos, com jogadores medíocres! Serão sempre pequenos. VERGONHA!!”
Hans Mullher Junior
01 de março, 2018 | 10:12Resultado do time que procurou o resultado. O Social fez cera todo o segundo tempo. Foi covarde. O futebol está ficando muito chato. Toda comemoração falam que é provocação. Fazer um gol e muito difícil principalmente contra uma equipe que não quer jogar apenas retardar e catimbar a partida. Tanto Ipatinga como Social terão que melhorar muito para voltar a elite. Mas ontem a vitória do Ipatinga foi merecida.”
Hans Mullher Junior
01 de março, 2018 | 10:12Resultado do time que procurou o resultado. O Social fez cera todo o segundo tempo. Foi covarde. O futebol está ficando muito chato. Toda comemoração falam que é provocação. Fazer um gol e muito difícil principalmente contra uma equipe que não quer jogar apenas retardar e catimbar a partida. Tanto Ipatinga como Social terão que melhorar muito para voltar a elite. Mas ontem a vitória do Ipatinga foi merecida.”
Diego Silva
01 de março, 2018 | 09:28Time de várzea, será sempre time de várzea! Bobo é quem acompanha isso, e ainda paga para ver essa m...”
Elson
01 de março, 2018 | 09:27É por isso que esses timinhos nunca serão times grandes! Ainda bem que não acompanho isso. Vou continuar sempre time de várzea. VERGONHA!!!”
Nilson Ximbinha
01 de março, 2018 | 08:35O SACI vai te matar seu merda...”
Ipatinga Fc Mil Grau
01 de março, 2018 | 08:30Julio, que hexagonal que nada, vocês não vão classificar, e se classificar o pau quebra de novo, desculpa de perdedores, aceita que doi menos eterno fregûes, não ganha nada, timinho falido e feio hahahaha abraço da nação quadricolor”
Tigrão de Aço Cabuloso
01 de março, 2018 | 08:26Para de Mimi seu presidente disse ki era 3 pontos garantidos e ninguém agrediu ele....chora saci aki é tigrão”
Julio
28 de fevereiro, 2018 | 23:24Esse jogardozinho desrespeitou a instituição social, a gente prega paz no futebol mas infelizmente esse babaca acirrou os ânimos do clássico, um Conselho para a diretoria do ipatinga um futuro jogo no hexagonal no Luizão a torcida do social não vai perdoar aquilo que ele fez, Paulo babaca vc quer briga o que é seu tá guardado.”